s

The Shift #100
Chegamos aos 100. E agora?

2022 tá aí virando a curva e qual será o the next big move global? Como resolver dilemas corporativos aparentemente insolúveis, como hiperpersonalização com privacidade, automação sem desemprego, ou Indústria 4.0 sem pegada de carbono? Gal Barradas, Ed Morata e Oliver Cunningham debatem o que é preciso mudar, o quanto antes, para chegar lá.

CONVIDADOS

  • Gal Barradas

    CEO da Gal Barradas Brands&Venture
    Empreendedora de startups baseadas em tecnologia, membro do conselho da Quinta Valentina, Gal foi Vice-Presidente da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) e já foi sócia da F.biz. Formada em Administração, com pós-graduação em Semiótica do Texto Publicitário pela Universidade de Paris 8, trabalhou com agências como W/Brasil, Click e F/Nazca.

  • Oliver Cunningham

    Cofundador da Leap
    Arquiteto de transformação por quase três anos na Leap, Oliver é sócio e consultor financeiro na KPMG há mais de 11 anos, prestando serviços para empresas financeiras. Antes disso ele foi diretor geral do Castle Group International por quase seis anos e diretor na Bearing Point, onde fez carreira por mais de 12 anos.

  • Ed Morata

    Membro do conselho da ForFuturing
    Com mais de 35 anos de experiência em bancos comerciais e de investimento, bem como em gestão de ativos, Ed tem cada vez mais agregado elementos de ESG às suas funções de liderança empresarial no Brasil, Reino Unido, Ásia e América. Na última década, participou de projetos na área de Economia de Impacto junto a universidades.

IFOOD BENEFÍCIOS

Vou começar com uma experiência minha: em duas empresas diferentes, já autorizei a mudança da bandeira do vale-refeição e vale-alimentação porque as pessoas estavam infelizes.

Não com o valor do benefício, mas com a dificuldade de usar em todos os lugares. E aí o RH tem trabalho (e custo) duplos: trocar os cartões, gerenciar as mudanças, pagar as mudanças e avisar todo mundo.

O iFood sabe que na hora da fome o benefício só vale mesmo se der liberdade de escolha para quem o usa. E está lançando o iFood Benefícios Elo, um cartão que agrega todas as funções e benefícios, com taxa zero de adesão, e uma rede de mais de 4 milhões de estabelecimentos.

O mais importante: quem usa o cartão pode escolher onde e como usar sua carga. O KPI felicidade sobe, e o engajamento das pessoas também, seja em home office, seja presencial.

Para conhecer o iFood Benefícios Elo acesse o site beneficios.ifood.com.br.

*Benefícios distintos que respeitam a legislação, segregados e com finalidades específicas.

INSIGHTS

O livro  “O sol é par todos”,  de Harper Lee

A comunidade “Image.one”, fundada por Paul Polman, Valerie Keller, Jeff Seabright e Kees Kruythoff

O livro “Net Positive”, de Paul Polman e Andrew S. Winston

O livro “Seeing Around Corners”, de Rita McGrath

O livro  “Three-Box Solution”, de Vijay Govindarajan

O livro “Foundation Trilogy”, de Isaac Asimov

A série “The Foundation”, da Apple TV

O livro “The Age of AI: And Our Human Future”, de Henry A Kissinger, Eric Schmidt e Daniel Huttenlocher

Ouça também