s

CONVIDADOS

  • Raquel Costa

    Fundadora do InnovaLab

  • Ana Inoue

    Diretora do Instituto Acaia, assessora de educação do Itaú BBA e uma das maiores especialistas brasileiras em ensino profissionalizante

INSIGHTS

No livro “Loonshots: How to Nurture the Crazy Ideas That Win Wars, Cure Diseases, and Transform Industries”, Safi Bachall, físico e empreendedor, mostra como os conceitos que permitem fazer descobertas radicais são recebidos inicialmente como ideias lunáticas, rejeitada por muitos, antes de se tornarem um sucesso.

Lex Fridman, pesquisador e professor do MIT, promove conversas sobre a natureza da inteligência sob várias perspectivas (aprendizado de máquina, robótica, neurociência, filosofia, psicologia, ciência cognitiva, economia, física, matemática, etc) no Artificial Intelligence Podcast.

Innovalab Student Conference só acontece em março de 2020, mas jovens entre 14 e 23 anos já podem garantir a sua participação para interagir com mais de 20 palestrantes do Vale do Silício e das melhores universidades do mundo sobre IA, Crispr, 5G, manufatura 3D e muito mais.

Em “Life 3.0 – Being Human In The Age Of Artificial Intelligence”, Max Tegmark, físico e professor do MIT, Max Tegmark, discute os impactos da Inteligência Artificial (IA) sobre a dinâmica econômica do mundo e sobre as possíveis reconfigurações da noção tradicional do ser humano. (Versão em português).

Contato

E-mail: theshift@b9.com.br

Educar é um problema de todos: dos pais, do país e das instituições públicas, dos professores e até, por que não, da iniciativa privada, que entra na equação exercendo sua responsabilidade social. E o grande desafio é capacitar professores nas novas tecnologias para dominar as ferramentas digitais e leva-las para dentro da sala de aula. Esse é o objetivo do programa Educonex@ao, uma iniciativa do Instituto Claro, que desde 2011 já impactou 2,2 mil professores, 1,8 mil escolas da rede pública municipal e 63,8 mil alunos em 51 cidades de 20 estados brasileiros. Ele oferece treinamento aos professores nas ferramentas digitais e garante aos alunos acesso gratuito na escola à internet de alta qualidade. Para saber mais sobre essa e outras iniciativas do Instituto, acesse: www.institutoclaro.org.br.

Receba nossa newsletter

Ouça também