Tem medo do futuro? E se você pudesse saber exatamente que tecnologias vão afetar sua vida nos próximos 10 anos? Detectar tendências tecnológicas antes do hype é fundamental se você quer ficar à frente da concorrência. Ou não ser atropelado por ela. Tecnologias disruptivas impactam as interações entre pessoas, negócios, mercados e é possível acompanhar seu nascimento e evolução sem precisar de bola de cristal (por enquanto). Basta olhar os sinais. A gente explica como. E temos ajuda: nossos convidados da semana são Regina Giannetti, especialista em Mindfulness e autora do podcast Autoconsciente; e Fábio Gandour, evangelista digital, que também foi cientista-chefe do Brazilian Research Lab da IBM Brasil.
Especialista em Mindfulness e autora do podcast Autoconsciente
Evangelista digital, foi cientista-chefe do Brazilian Research Lab da IBM Brasil
A jornada do consumidor conectado hoje não é mais linear e combina meios físico e digital. Por exemplo, ele compra online e quer retirar na loja física. Ou liga pro telefone do call-center e quer retomar a conversa no chatbot. Acompanhar a jornada do cliente com uma estratégia omnichannel é obrigatório para empresas de todas a verticais econômicas.
A plataforma Omnichannel Genesys, da Embratel, atende empresas de todos os tamanhos e verticais. Ela usa recursos de inteligência artificial e conecta todos os canais de atendimento na nuvem, incluindo chatbot, voz, e-mail, e formulários da web.
Confira detalhes da plataforma em www.embratel.com.br/omnichannel.
Existem métodos amplamente utilizados para descrever a maturidade da adoção de novas tecnologias. Utilizamos alguns deles, que traçam cenários a partir de tecnologias que já estão chamando atenção.
E para ampliar seus horizontes futurísticos, nossos insights da semana:
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso