O Brasil está pronto para a economia digital? Será que estamos preparados para assegurar que os benefícios dessa economia sejam para todos? Temos as infraestruturas e as habilidades necessárias para isso? Quem responde? Os professores Heloísa Menezes e Carlos Arruda, da Fundação Dom Cabral (FDC), envolvidos na publicação de sete livros que esmiuçam o cenário atual e os desafios para um futuro mais próspero.
Professora convidada da Fundação Dom Cabral
Há um ano atua como professora nas áreas de pesquisa, produção e disseminação de conhecimento sobre economia digital. Há dois anos atua como Diretora Institucional e de Inovação da TRON Ensino de Robótica Educativa, além de Chapter Team Leader da Singularity University em Brasília.
Professor na área de Inovação e Competitividade da FDC
Carlos Arruda também é Gerente Executivo do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral. Possui Doutorado em Negócios Internacionais, pela University of Bradford (Reino Unido) e Mestrado em Administração, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Já atuou em empresas como a Rhodia, Halma, Petrobras, QItaú Unibanco, SESC, Sebrae MG, entre outras.
A coletânea ” A Economia Digital passada a limpo “, parte do projeto da Fundação Dom Cabral (FDC) que responde as 100 questões mais instigantes sobre o assunto, está acessível online, junto com as gravações dos debates de cada lançamento.
Três dos sete e-books já foram disponibilizados para download. São eles: “A economia que move as empresas e o mundo: onde estamos e aonde podemos chegar”; “Negócios e Transformação Digital”; e “Acesso e adoção de meios digitais: Estamos prontos?”
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso