Entramos na era dos prompts de áudio, com foco na criação de experiências baseadas em voz que espelham a comunicação humana natural. Um salto evolutivo necessário para superar limitações ao desenvolvimento de formas mais intuitivas de interação humano-computador. Digitaremos menos para IA – o quente será falar!
Nos últimos meses, o cenário de Voice AI viu uma onda de avanços transformadoresem camadas de pesquisa, infraestrutura e aplicação. Houve muito progresso desde o surgimento da voz generativa, com empresas como a Eleven Labs redefinindo a tecnologia Text-To-Speech (TTS).
O lançamento do Gemini 1.5 pelo Google trouxe a pesquisa multimodal para o grupo, combinando voz, texto e entradas visuais para criar uma experiência de usuário mais rica. Pouco depois disso, o Voice Engine, da OpenAI, expandiu ainda mais os limites do reconhecimento de voz, gerando uma fala que imitava de perto a conversa natural.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Não demora e teremos agentes de IA pagando contas, comprando e investindo. Como esses agentes provarão sua identidade para agir em nosso nome, sem a nossa intervenção direta, garantindo segurança e privacidade?
A interface de bate-papo foi só o começo. A IA de Voz em tempo real está prestes a mudar tudo sobre como interagimos com computadores.
Modelos gigantescos já não estão entregando mais os melhores resultados. Talvez o próximo avanço em LLMs não venha do dimensionamento por força bruta. E isso pode ser bom.
Chegou a hora de dar boas-vindas aos ecossistemas que permitem que agentes autônomos de Inteligência Artificial se encontrem, colaborem, interajam e realizem transações de forma segura, eficiente e confiável.
Entenda os pontos fortes e fracos dos principais competidores e por que essa briga envolve mais do que uma mera disputa por participação de mercado.
Com uma previsão de crescimento de 14% em gastos com software de IA até 2024, a integração da IA Generativa está mudando a forma como as empresas operam e competem no mercado
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso