Um denso estudo produzido pela Design Hotels, em parceria com a SOON Future Studies, mergulha no cruzamento da tecnologia, com a mudança do comportamento das pessoas sobre viagens, turismo e hospedagem, para traçar um panorama interessante sobre o futuro desse setor, incluindo arquitetura e novos modelos de gestão. Se você ou sua empresa fazem parte desse ecossistema, possivelmente as provocações podem abrir novas portas.
O "Further Forecast 2024" dá uma boa ideia das "viagens" que os especialistas no assunto projetam para os próximos anos, incluindo uso da IA (obviamente), turismo psicodélico, a busca constante pelo encantamento e o compromisso com a transição ecológica e sustentável.
Para compor o estudo, as empresas entrevistaram 1,8 mil viajantes, ouviram especialistas de empresas de tecnologia, engenharia, arquitetura e design, e usaram um modelo de Analytics chamado PESTE (Political, economic, social, technological e environmental) para sintetizar seis macrotendências, e 17 microtendências, a partir de 400 sinais culturais.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Conheça as aplicações estratégicas dessa tecnologia que une IA e dados geoespaciais
E se sua IA argumentasse, duvidasse e mudasse de ideia a partir da troca de ideias e do feedback de outras IAs? Todas debatendo, depurando, deliberando. É a proposta da Microsoft.
Promover o empreendedorismo feminino é, mais do que uma agenda de equidade de gênero, uma estratégia de impacto coletivo, escreve Rebecca Fischer, cofundadora da fintech brasileira Divibank
Relatório do IMD revela que competitividade depende de prontidão digital, resiliência e políticas estratégicas em um cenário global marcado por inflação, protecionismo e polarização.
Mais da metade dos CEOs aposta na criação de novos negócios como motor de crescimento. O modelo de venture factory oferece velocidade, escalabilidade e eficiência para transformar ideias em negócios lucrativos — e pode gerar até 12...
O valor global dos ecossistemas de startups caiu 31% desde 2024. Para o Brasil, a adoção de IA, fortalecimento do capital local e foco em inovação aplicada são caminhos para evitar ficar para trás, segundo o Global Startup Ecosystem R...
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso