No ritmo acelerado das empresas, estamos acostumados a olhar sempre para frente. Afinal, é nesta direção que estão a disrupção, a tendência e a inovação. Ou mesmo o próximo pagamento de um cliente; o salário que cai no fim do mês. Só que, por vezes, o futuro se apresenta não como uma estrada, mas sim um labirinto. É assim que se revela 2021 até o momento.
Quanto os tempos são incertos, é o momento de fazer o difícil exercício de olhar para trás e procurar lá uma luz que leve a caminhos mais simples. O conceito de simplicidade aparece desde os primórdios da filosofia grega até em pensadores contemporâneos dos negócios.
Aristóteles, um dos mais conhecidos filósofos da Grécia Antiga, tratava a complexidade como um vício humano e a simplicidade uma característica dos deuses. Não à toa, Apheleia, o espírito da simplicidade na mitologia grega, era uma das guardiãs da deusa Atenas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O importante é começar pela identificação do problema e ultrapassar nossos "pontos cegos" para analisar cenários
Para garantir que o que é mais importante seja feito e as melhores ideias tenham o devido espaço, é preciso foco e priorização
Por trás de cada estratégia vencedora existe um processo de design deliberado e decisões explícitas, coerentes e sincronizadas. Existe, também, priorização
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso