Há três anos, a BASF criou sua primeira estrutura de cocriação e transformação digital na América do Sul, o Centro de Experiências Científicas e Digitais onono, que se tornou um canal importante de relacionamento e colaboração da BASF e seus programas de inovação com clientes, parceiros e todo ecossistema da região. Em julho do ano passado, ainda durante as restrições da pandemia, a ítalo-argentina Ornella Nitardi asssumiu o desafio de gerenciar o centro — com a missão de expandir ainda mais o seu alcance.
Formada em Relações Internacionais pela Universidad Torcuato Di Tella, Ornella é pós-graduada em Gestão da Inovação e Tecnologia pela Universidad Austral, ambas na Argentina, e Master em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Corporativa pela Escuela de Organización Industrial da Espanha. Há 11 anos na BASF, desembarcou no Brasil no início deste ano, expatriada do Chile, onde liderou a estratégia de transformação digital para os países andinos com foco na comunicação e no contato com os ecossistemas digitais, atuando como gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade.
Credenciais mais que suficientes para consolidarmos o onono como ponto focal para os esforços de inovação colaborativa da companhia, indo além da oferta de soluções químicas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Apesar de avanços em políticas de diversidade, a presença de mulheres nas presidências e conselhos de empresas brasileiras segue mínima, diz Carla Fava, diretora-associada de RH, Marketing e Comunicação do Instituto Talenses
Se você está tentando descobrir como tornar a IA uma parte essencial do DNA da sua empresa, em vez de apenas mais uma iniciativa tecnológica, esta conversa oferece um modelo viável.
Em entrevista à The Shift, Marcelo Braga, presidente da IBM Brasil, defende que a IA não é só uma tecnologia, mas uma transformação estrutural que exige experimentação, letramento no topo e uma nova forma de liderar
Não dá para falar de aumento de engajamento e produtividade sem flexibilidade e sem mudar a maneira como trabalhamos, diz Renata Rivetti da Reconnect Happiness at Work
Em entrevista, Eason Cai, CEO da TCL Semp, fala sobre a estratégia da empresa, uma joint venture com a gigante chinesa TCL Technology, para o mercado brasileiro. Um movimento que inclui TVs premium e eletrodomésticos controlados por voz e...
Fernando Amaral conta como a Visa está se transformando em uma plataforma de tecnologia financeira que usa IA Agêntica e tokenização para resolver problemas que vão além dos pagamentos.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso