Na jornada de desenvolvimento da América Latina, o setor de tecnologia poderia gerar um adicional de US$ 4,17 trilhões em processos de digitalização. Somente no Brasil, poderemos ver um aumento de US$ 1,44 trilhão na criação de valor digital, à medida que o país diminui a distância com a Índia e China, segundo o novo relatório do fundo Atlântico.
Apesar de pontuar as desigualdades e os desafios da região, como alto custo de capital, complexidade fiscal, déficit de infraestrutura e escassez de talentos, o relatório "Latin America Digital Transformation Report 2024" ressalta o potencial e as grandes oportunidades que existem, principalmente para o que chama de "vencedores LatAm". As 20 maiores empresas no Brasil respondem por 63% da capitalização do mercado total. Nos Estados Unidos, lar das Big Techs, as 20 maiores companhias detêm 40% do market cap.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Para que a IA gere valor real, as empresas precisam abandonar pilotos isolados e investir no que torna o trabalho mais humano
Consumidores brasileiros adotam ferramentas de comparação com IA e seguem criadores apaixonados no YouTube para decidir o que comprar
A IA Agêntica inaugura uma nova era no varejo: agentes que decidem, compram, comparam e pagam no lugar do consumidor. O desafio agora é ser visível para máquinas, não apenas humanos
Reservas estratégicas e capacidade científica colocam o Brasil no radar das cadeias globais de energia limpa e tecnologia.
O Nobel 2025 consagra um mundo onde a inovação da academia migra cada vez mais rápido para a economia real. Agora, ela é física, química e biológica — e cada molécula é um mercado em potencial.
Estudo mostra que a inovação deixou de ser privilégio de quem tem grana para se tornar disciplina de quem tem clareza. Experimentar custa menos. Escalar custa mais.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
