A transformação digital não envolve apenas tecnologia. O sucesso da transformação engloba muito mais do que adquirir fornecedores competentes, fazer algum treinamento de usuário e as equipes. A estratégia, o orçamento, as etapas, tudo depende de onde se quer chegar – em alguns casos descobrindo o “como” pelo caminho, à medida que se testam novas soluções. E, considerando o impacto da pandemia, muitas organizações foram “forçadas” a acelerar seus processos e, por consequência, atingiram targets muito antes do esperado.
Um estudo recém-publicado pela KPMG aponta que 71% dos líderes de negócios aceleraram seu processo de transformação digital para lidar com a chegada da Covid-19 e colocaram os esforços de transformação em automação e modelos de trabalho impulsionados por Inteligência Artificial (IA) – que os colocaram à frente de onde esperavam estar. Em relação às estratégias de engajamento do cliente, 62% implementaram iniciativas de experiência digital muito antes do planejado.
O estudo “Digital Fuel: Igniting business transformation in real time” indica que estamos nos aproximando de um pico, com investimentos em transformação digital em um volume significativo. Pelo menos 46% dos entrevistados antecipam um aumento no orçamento nos próximos 12 meses e outros 27% esperam manter os gastos nos níveis atuais. Esse movimento de investimento espelha o que aconteceu no ano passado, quando 67% aceleraram sua estratégia de transformação digital – que mesmo seguida de uma queda em investimentos, foi capaz de empurrar as empresas para os negócios digitais, para a nuvem e para as plataformas que conectaram colaboradores e também a jornada dos consumidores.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Você pode transformar seus produtos sem primeiro transformar seus serviços? Mas você pode fazer qualquer um desses sem primeiro transformar seus sistemas?
O poder de uma estratégia de transformação digital está em seu escopo e objetivos
Os ecossistemas digitais são formados por fornecedores, clientes, parceiros comerciais, aplicativos, provedores de serviços de dados terceirizados e todas as respectivas tecnologias
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso