s
Para tirar valor dos investimentos em tecnologia, as lideranças devem equilibrar velocidade, segurança e geração de valor (Crédito: Freepik)
INOVAÇÃO

Transformação digital: 7 Dicas do Global Tech Report 2024 para garantir retorno sustentável

Descubra como lideranças podem usar evidências e parcerias estratégicas para maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia

Para extrair valor da tecnologia, as organizações precisam entender quando e como integrar novas tecnologias a seu negócio, de forma estratégica, para se manterem competitivas e não caírem nas armadilhas do hype. Garantir que as decisões são sempre baseadas em dados e que as soluções, como a IA Generativa, são usadas de forma segura e responsável para fortalecer a resiliência da companhia é a tarefa mais difícil para as altas lideranças – e aquela que nunca podem perder de vista, como aponta um novo relatório da KPMG.

O estudo Global Tech Report 2024” destaca desafios e práticas recomendadas para líderes de tecnologia, apoiando-se em três pilares: velocidade, segurança e geração de valor. Partindo do papel estratégico que a tecnologia deve ter no ambiente corporativo, a consultoria apresenta insights que podem ajudar as lideranças a tomar decisões alinhadas ao crescimento sustentável e ao sucesso de longo prazo.

Para o levantamento, a KPMG entrevistou mais de 2.450 executivos de 26 países, em empresas com receita superior a US$ 100 milhões. Há representantes de oito setores: Serviços financeiros, Tecnologia, Varejo e Bens de consumo embalados, Manufatura industrial, Biociências e Produtos farmacêuticos, Saúde, Governo e Setor público, e Energia.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Do hype ao humano: o que sua empresa precisa entender sobre futuro da IA no trabalho

Inteligência Artificial

Do hype ao humano: o que sua empresa precisa entender sobre futuro da...

Para que a IA gere valor real, as empresas precisam abandonar pilotos isolados e investir no que torna o trabalho mais humano

Black Friday 2025: como IA e creators mudam a jornada de compra

Tendências

Black Friday 2025: como IA e creators mudam a jornada de compra

Consumidores brasileiros adotam ferramentas de comparação com IA e seguem criadores apaixonados no YouTube para decidir o que comprar

Do SEO ao GXO: como o varejo se adapta aos agentes de IA

Tendências

Do SEO ao GXO: como o varejo se adapta aos agentes de IA

A IA Agêntica inaugura uma nova era no varejo: agentes que decidem, compram, comparam e pagam no lugar do consumidor. O desafio agora é ser visível para máquinas, não apenas humanos

Brasil no centro da guerra por autonomia tecnológica

Tendências

Brasil no centro da guerra por autonomia tecnológica

Reservas estratégicas e capacidade científica colocam o Brasil no radar das cadeias globais de energia limpa e tecnologia.

Ciência, o novo motor da economia

Tendências

Ciência, o novo motor da economia

O Nobel 2025 consagra um mundo onde a inovação da academia migra cada vez mais rápido para a economia real. Agora, ela é física, química e biológica — e cada molécula é um mercado em potencial.

Inovação agora é gestão de capital

Inovação

Inovação agora é gestão de capital

Estudo mostra que a inovação deixou de ser privilégio de quem tem grana para se tornar disciplina de quem tem clareza. Experimentar custa menos. Escalar custa mais.