s
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Tendências em Inteligência Artificial para 2024

Estamos à beira de uma revolução promovida pelos LLMs que promete ser extraordinária. Então, preparem-se: o melhor ainda está por vir! Até 2030, 70% dos processos decisórios serão habilitados por IA

Se os investimentos financeiros são um preditor de crescimento, então os bilhões investidos em IA Generativa este ano são um indicador do que está por vir em 2024. Como já abordamos aqui, há urgência por parte das lideranças executivas em abraçar a Inteligência Artificial preditiva e, principalmente, capturar valor da IA Generativa, principalmente depois que a UX (mais claro seria dizer o acesso gratuito via browser e por voz) mudou nossa relação com os grandes modelos de linguagem (LLMs).

Embora IA Generativa e LLMS sejam as palavras mais populares em tecnologia no momento, não são fenômenos novos ou instantâneos. São fruto de uma longa, gradual e contínua evolução. Algo que, infelizmente, não vemos acontecer com a sua aplicação. A Inteligência Artificial atingirá uma gama muito grande de pessoas muito bem qualificadas e, até 2030, é possível que 70% dos processos de tomada de decisão nos negócios sejam habilitados por IA, em muitos casos substituindo decisões humanas.

Neste momento, muitas empresas além da Open AI estão construindo Foundation Models e os compradores continuam descobrindo qual modelo funciona melhor para seu caso de uso e para sua organização. Mas já estão dispostos a gastar milhões em algumas soluções derivadas deles, segundo Deepashri Varadharajan, diretora do CB Insights.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Desalinhamento na OpenAI

Inteligência Artificial

Desalinhamento na OpenAI

Após uma semana do lançamento do ChatGPT 4o a OpenAI se envolveu em uma série de polêmicas envolvendo o fechamento da equipe de Superalinhamento e um processo da atriz Scarlett Johansson.

Enfim o primeiro AI OS?

Inteligência Artificial

Enfim o primeiro AI OS?

Os anúncios da Microsoft durante a conferência Build mostram que estamos quase chegando a um OS 100% integrado com IA.

Um chamado à comunidade de IA no Brasil

Inteligência Artificial

Um chamado à comunidade de IA no Brasil

Precisamos unir esforços em torno da ideia de uma "IA soberana" para o nosso país

Por Leonardo Santos *
O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Inteligência Artificial

O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Os lançamentos do GPT-4o, da OpenAI, e do Project Astra, do Google, mostram que estamos mais próximos das Inteligências Artificiais vistas no cinema.

A BYOAI já está entre nós

Inteligência Artificial

A BYOAI já está entre nós

Colaboradores estão cada vez mais utilizando ferramentas de inteligência artificial no trabalho por conta própria, revela estudo da Microsoft.

Modelos de linguagem têm limite?

Inteligência Artificial

Modelos de linguagem têm limite?

O lançamento do Phi-3 e do Snowflake Arctic mostra como os novos modelos de linguagem estão cada vez mais avançados.