Se os investimentos financeiros são um preditor de crescimento, então os bilhões investidos em IA Generativa este ano são um indicador do que está por vir em 2024. Como já abordamos aqui, há urgência por parte das lideranças executivas em abraçar a Inteligência Artificial preditiva e, principalmente, capturar valor da IA Generativa, principalmente depois que a UX (mais claro seria dizer o acesso gratuito via browser e por voz) mudou nossa relação com os grandes modelos de linguagem (LLMs).
Embora IA Generativa e LLMS sejam as palavras mais populares em tecnologia no momento, não são fenômenos novos ou instantâneos. São fruto de uma longa, gradual e contínua evolução. Algo que, infelizmente, não vemos acontecer com a sua aplicação. A Inteligência Artificial atingirá uma gama muito grande de pessoas muito bem qualificadas e, até 2030, é possível que 70% dos processos de tomada de decisão nos negócios sejam habilitados por IA, em muitos casos substituindo decisões humanas.
Neste momento, muitas empresas além da Open AI estão construindo Foundation Models e os compradores continuam descobrindo qual modelo funciona melhor para seu caso de uso e para sua organização. Mas já estão dispostos a gastar milhões em algumas soluções derivadas deles, segundo Deepashri Varadharajan, diretora do CB Insights.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A indústria de IA busca modelos cada vez maiores, mas enfrenta questões sobre custos, eficiência e propósito.
Entenda mais sobre o conceito que pode revolucionar como as Inteligências Artificiais fazendo elas mais confiáveis, adaptáveis e capazes.
A integração da Inteligência Artificial a CX trará com um volume de interações com o cliente cinco vezes maior nos próximos três anos
Pesquisa do Capgemini Research Institute mostrou que as organizações que apostaram cedo na IA Generativa já estão colhendo bons resultados
A S&P Global anunciou que fará esse bootcamp para tornar 35 mil funcionários mais "fluentes" em IA Generativa. O que isso pode significar para outras companhias?
Essa é uma pergunta válida: pesquisadores e até figuras importantes do mercado apontam como os humanos podem ficar dependentes da IA
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso