Robôs domésticos sempre fizeram parte do imaginário popular. Quem nunca sonhou em ter uma Rosey como a dos Jetsons, para ajudar nos afazeres da casa (menos estigmatizada, claro). Graças à IA, avançamos nessa direção. A 1X Technologies acaba de arrecadar US$ 100 milhões para desenvolver robôs humanoides de uso geral. Seus planos são de que o modelo NEO aprenda e desempenhe a maioria das tarefas domésticas, de forma autônoma.
Mesmo robôs relativamente baratos podem aprendera realizar tarefas domésticas complexas, como lavar, passar a cozinhar, usando IA, segundo estudo recente da Universidade de Stanford. Para comprovar a tese, os pesquisadores criaram o Mobile ALOHA (acrônimo de “a low-cost open-source hardware teleoperation system for bimanual operation”), que aprendeu tarefas rapidamente a partir de uma abordagem de “co-treinamento”, combinando dados novos e antigos.
https://www.youtube.com/watch?v=HaaZ8ss-HP4
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Os Prêmios Nobel de 2024 em Física e Química nos deram um vislumbre de como as ferramentas de IA já estão ajudando a empurrar adiante os limites do conhecimento humano.
2024 viu investimentos massivos em AGI, apesar de ainda estarmos debatendo sua definição. Muitos pesquisadores continuam céticos em relação ao caminho do LLM para a AGI, e dessa para a ASI.
Um terço de todo o dinheiro investido por VCs este ano foi para empreendimentos de IA, segundo relatório recém-publicado pelo CB Insights.
A Inteligência Artificial Vertical (AI Vertical) já está presente, oferecendo soluções especializadas em diversos setores, criando novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
A revolução da Inteligência Artificial tem o potencial de elevar a eficiência corporativa, integrando grandes modelos de linguagem com dados e interfaces de usuário para transformar o modo como trabalhamos.
A técnica Chain of Thought (CoT) se tornou uma das bases para chegarmos a uma IA que consegue raciocinar como os humanos. Entenda.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso