Robôs domésticos sempre fizeram parte do imaginário popular. Quem nunca sonhou em ter uma Rosey como a dos Jetsons, para ajudar nos afazeres da casa (menos estigmatizada, claro). Graças à IA, avançamos nessa direção. A 1X Technologies acaba de arrecadar US$ 100 milhões para desenvolver robôs humanoides de uso geral. Seus planos são de que o modelo NEO aprenda e desempenhe a maioria das tarefas domésticas, de forma autônoma.
Mesmo robôs relativamente baratos podem aprendera realizar tarefas domésticas complexas, como lavar, passar a cozinhar, usando IA, segundo estudo recente da Universidade de Stanford. Para comprovar a tese, os pesquisadores criaram o Mobile ALOHA (acrônimo de “a low-cost open-source hardware teleoperation system for bimanual operation”), que aprendeu tarefas rapidamente a partir de uma abordagem de “co-treinamento”, combinando dados novos e antigos.
https://www.youtube.com/watch?v=HaaZ8ss-HP4
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A interface de bate-papo foi só o começo. A IA de Voz em tempo real está prestes a mudar tudo sobre como interagimos com computadores.
Modelos gigantescos já não estão entregando mais os melhores resultados. Talvez o próximo avanço em LLMs não venha do dimensionamento por força bruta. E isso pode ser bom.
Chegou a hora de dar boas-vindas aos ecossistemas que permitem que agentes autônomos de Inteligência Artificial se encontrem, colaborem, interajam e realizem transações de forma segura, eficiente e confiável.
Entenda os pontos fortes e fracos dos principais competidores e por que essa briga envolve mais do que uma mera disputa por participação de mercado.
Com uma previsão de crescimento de 14% em gastos com software de IA até 2024, a integração da IA Generativa está mudando a forma como as empresas operam e competem no mercado
Só 4% das empresas estão obtendo valor, diz estudo. O resto está queimando dinheiro e descobrindo que FOMO é uma estratégia cara.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso