A série Pioneers for Our Planet, do Fórum Econômico Mundial (WEF), conta a história de pessoas inspiradoras em circunstâncias bastante normais que deram o passo para fazer as coisas de maneira diferente. Eles encararam diretamente as ameaças que enfrentamos e responderam com ideias, entusiasmo e oportunidades de negócios.
Desde a comunidade de pescadores que restaurou espetacularmente as espécies de peixes em seus oceanos até os negócios Maasai salvando os Mara, os episódios estão cheios de otimismo e atitude positiva.
As filmagens começaram antes da Covid-19, mas os episódios mais recentes já espelham os desafios do enfrentamento à epidemia. São vídeos curtos, de menos de 4 minutos, que podem ser usados para espalhar os ideais de sustentabilidade, voluntariado e inovação. A intenção do WEF é criar um modelo para recursos visuais de código aberto que possa ser acessado por todos e fazer isso em escala.
Com os incêndios florestais afetando diversas regiões no mundo, várias startups estão criando tecnologias para prever, detectar e combater esses incêndios
O país é pioneiro na transição energética com uma matriz de fontes sustentáveis que deve crescer com novos investimentos
Com mais de 2 bilhões de unidades em todo o mundo, o que preocupa é que a tendência irá aumentar cada vez mais, podendo chegar a 5 bilhões em 2050.
O Comitê Olímpico Internacional preparou toda a infraestrutura do evento para reduzir as emissões de carbono em 30%. O objetivo do comitê é reduzir suas emissões em 50% até 2030
Os créditos que carbono estão passando por uma série de questionamentos e críticas em relação a sua existência. Será que vale a pena continuar utilizando o recurso?
Novas pesquisas mostram que a economia digital está causando impactos negativos no meio ambiente. Como podemos combater isso?
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso