s
Escritório da Airbnb em San Francisco, na Califórnia Crédito: Reprodução/Facebook
ECONOMIA

Startups aquecem o mercado de ações

Em tempos de crise econômica global, é ainda mais importante ponderar se o anseio pela abertura de capital das empresas tech condiz com a estabilidade financeira do mercado

A pandemia da Covid-19 desacelerou o ritmo de ofertas públicas iniciais (IPOs) nos EUA, especialmente no setor de tecnologia. Empresas levantaram US$ 10 bilhões com novos papéis em bolsa de valores entre janeiro e agosto deste ano com grande participação de biotechs. No entanto, o segundo semestre será bem mais movimentado em Wall Street.

Diversas startups já se prepararam para abrir o capital até o fim de 2020. São os casos de Airbnb, Snowflake Computing, DoorDash e Instacart. Juntas, as empresas estão avaliadas em mais de US$ 60 bilhões. A última semana de agosto foi marcada por uma série de pedidos por IPO nos EUA diante do otimismo do mercado norte-americano e as altas valuations no setor de tecnologia. Na lista estão a Asana, a Palantir, a Amwell, e a Unity, entre outras.

Em tempos de crise econômica global, é ainda mais importante ponderar se o anseio pela abertura de capital das empresas tech condiz com a estabilidade financeira do mercado - para além das especulações de Wall Street - e com a capacidade das startups entregarem resultado. Os casos recentes da Uber e Lyft ligam o alerta neste sentido.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Criatividade, sorte ou esperteza? Como uma startup sobrevive?

Startups

Criatividade, sorte ou esperteza? Como uma startup sobrevive?

Olhando para os dados, a grande maioria das startups não irão passar a marca de 10 anos de existência. Como será que uma startup consegue sobreviver? A doutora Tina Seeling explica como.

IA Generativa: avanço depende da melhoria da educação no Brasil

Startups

IA Generativa: avanço depende da melhoria da educação no Brasil

Estudo do Google for Startups mostra que é preciso conhecimento e análise crítica sobre a tecnologia para chegar ao próximo nível

BYD acelera conquista do mercado automotivo com lançamento do King 

Mercado

BYD acelera conquista do mercado automotivo com lançamento do King 

O lançamento do novo sedã hibrido King no mercado brasileiro mostra que a montadora BYD quer ir além dos carros elétricos.

Futuro das fintechs pode incluir biofintechs e sistemas à prova de invasão quantum

Tendências

Futuro das fintechs pode incluir biofintechs e sistemas à prova de in...

O futurista Bernard Marr lista as principais tendências de fintechs que vnao crescer nos próximos dez anos. Confira a lista completa

Investir em quê?

Mercado

Investir em quê?

Investir em transformação digital é colocar dinheiro naquilo que levará a empresa para frente. A questão é entender quais são as áreas que precisam ser direcionadas.

Como aumentar a confiança dos consumidores

Mercado

Como aumentar a confiança dos consumidores

Empresas podem fortalecer a confiança que os consumidores depositam nelas tomando seis atitudes consideradas prioritárias hoje.