Que semana incrível! Computex. Google I/O, Microsoft Build... Muitos eventos, muitos anúncios. O Google está levando o Gemini para tudo, a Microsoft está apostando alto em uma web aberta alimentada por agentes de IA, a Nvidia acaba de abrir seu conjunto de GPUs a rivais e se aprofundar na inteligência robótica com treinamento sintético, e a OpenAI está lançando um agente de codificação de IA integrado diretamente ao ChatGPT.
As ferramentas de IA estão finalmente ficando boas o suficiente para se encaixar naturalmente no fluxo de trabalho do desenvolvedor. Assistentes de codificação se tornam nossos colaboradores, permitindo-nos economizar tempo gasto em tarefas repetitivas de codificação e obter ganhos reais de produtividade.
No espaço de poucos dias, três dos principais players de IA colocam no mercado produtos muito parecidos: agentes especializados em software, capazes de realizar tarefas de forma autônoma ou semi-autônoma a partir de comandos simples em linguagem natural, podendo atuar de forma paralelizada em múltiplas frentes. A guerra dos agentes de codificação de IA esquentou de vez!
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A cientista social Kasley Killam mostra que a conexão entre pessoas no trabalho aumenta a colaboração, inovação, resiliência e qualidade das entregas
Fábricas e data centers impulsionam crescimento global de smart buildings em busca de eficiência e sustentabilidade
Agentes autônomos desafiam o manual do SaaS e expõem a batalha entre ROI, narrativas de valor e dumping algorítmico.
De IA a inclusão financeira, a região prepara salto de eficiência — com o Brasil na linha de frente
Relatórios da Bessemer e Google Cloud mostram como a IA Agêntica impulsiona crescimento trilionário, ROI acelerado e novos superunicórnios no setor de nuvem
Apesar da popularização das ferramentas de IA, ainda falta clareza, políticas e treinamento. O uso incorreto expõe empresas a riscos e desperdícios de potencial.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso