s
LIDERANÇA

Quando agilidade é ilusão

Embora a maioria das empresas afirme ter feito mudanças ágeis, poucas alcançaram impacto nos negócios, indicando uma discrepância significativa entre a agilidade percebida e a real.

Nos movimentados negócios modernos, a "agilidade" tornou-se uma bandeira sob a qual as empresas afirmam operar. No entanto, se olharmos abaixo da superfície, veremos que essa agilidade geralmente é uma ilusão, uma fachada que mascara práticas tradicionais profundamente arraigadas. O resultado? Confusão total, como revela estudo recém-publicado pelo BCG.

Embora 94% das 127 empresas globais participantes tenham iniciado transformações ágeis e 66% tenham alegado sucesso, apenas 53% realmente alcançaram um impacto significativo nos negócios, indicando uma discrepância significativa entre a agilidade percebida e a real.

A verdadeira agilidade, segundo o BCGenvolve não apenas a adoção de estruturas ágeis, mas a incorporação profunda de práticas ágeis na cultura, nos processos e nas operações da empresa para obter benefícios como redução de custos de entrega, entrega mais rápida de produtos e maior retorno para os acionistas. A diferença de sucesso entre as empresas ágeis e as ilusoriamente ágeis geralmente se resume à forma como elas aplicam as práticas, definem e buscam objetivos, gerenciam a governança, utilizam a tecnologia e medem o desempenho.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Reskilling: é possível criar um programa de requalificação que funciona?

Tendências

Reskilling: é possível criar um programa de requalificação que fun...

A requalificação deve se tornar uma tendência dominante entre as organizações, mas como garantir programas com melhores resultados para a empresa e para os colaboradores?

Transformação Digital em Empresas: Estado de reinvenção contínua

Liderança

Transformação Digital em Empresas: Estado de reinvenção contínua

Mais de 80% das empersas possuem programas de transformação digital

Foco no trabalho: 30 minutos é o limite sem se distrair

Carreira

Foco no trabalho: 30 minutos é o limite sem se distrair

Será que a capacidade de manter a atenção no trabalho está morrendo? Pesquisas indicam que maioria só consegue manter o foco por meia hora, antes de se distrair

IA no Trabalho: Quando as mudanças são demais, o que fazer?

Tendências

IA no Trabalho: Quando as mudanças são demais, o que fazer?

Os trabalhadores se queixam de que não conseguem acompanhar o ritmo das mudanças no trabalho e se sentem sobrecarregados

Inclusão pode ser a resposta para a crise do burnout

Liderança

Inclusão pode ser a resposta para a crise do burnout

As empresas precisam trabalhar a inclusão muito além do onboarding, criando um espaço em que as pessoas se sentem seguras para se expressar

Invista na confiança multigeracional

Liderança

Invista na confiança multigeracional

Pesquisas apontam que existe uma dificuldade de comunicação entre os colaboradores da Geração Z com os colegas mais velhos.