s
Crédito: Shutterstock

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Próximo passo: a Inteligência Artificial das Coisas

A combinação da Inteligência Artificial com a infraestrutura da Internet das Coisas começa enfim a cumprir a promessa de melhorar as interações homem-máquina e aprimorar a análise de dados

Por Cristina De Luca 10/03/2021

Assim como no conto de fadas dos Irmãos Grimm, onde dois pequenos elfos se uniram para ajudar o sapateiro a ter uma vida melhor, a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas estão somando forças para compor a para compor a Inteligência Artificial das Coisas (AIoT), com a promessa de tornar nossas vidas mais seguras, eficientes, sustentáveis ​​e humanas.

Coisas inanimadas, mas conectadas, começam a aprender, compartilhar dados e decidir de forma mais autônoma nas cidades, nas fábricas, em nossas casas. O verdadeiro valor da AIoT não está em um único dispositivo, mas em soluções integradas: combinações de muitos sistemas, dispositivos, software e serviços, configurados e entregues de forma que atendam às necessidades dos clientes e consumidores.

Estamos falando de fábricas mais inteligentes e flexíveis; soluções de mobilidade urbana baseadas em dados coletados de milhares de carros; melhorias na sustentabilidade geral das cidades; soluções de atendimento ao paciente usando métricas preditivas para melhorar; a qualidade e a eficiência da colheita no campo; a personalização de toda a experiência do cliente, e muito mais. Há quem garanta que a aplicação de AIoT será muito popular nos eletrodomésticos e na indústria doméstica inteligente.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

TinyML: a próxima revolução da Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

TinyML: a próxima revolução da Inteligência Artificial

Embarcada em microcontroladores, a tecnologia oferece a pequenos dispositivos a capacidade de tomar decisões inteligentes sem a necessidade de trocar dados com a nuvem

Por Redação The Shift
Quatro tecnologias mais inovadoras em 2021 nas áreas de dados e IA

Inteligência Artificial

Quatro tecnologias mais inovadoras em 2021 nas áreas de dados e IA

Elas estão entre as 10 tecnologias mais importantes do ano, na opinião da MIT Technology Review

Por Cristina De Luca
3 tecnologias que vão mudar o futuro da humanidade

Inovação

3 tecnologias que vão mudar o futuro da humanidade

O físico teórico Michio Kaku afirma que dentro das próximas décadas o câncer será tão trivial quanto uma gripe comum

Por Redação The Shift