A reabertura das empresas apresenta aos empregadores novos desafios como parte da próxima fase da pandemia de Covid-19. Com nenhuma vacina ou tratamento conhecido disponível hoje para o novo coronavírus, os empregadores provavelmente experimentarão casos confirmados da doença em seu local de trabalho. Portanto, é a hora de desenvolver planos para resolver essa situação inevitável.
Esses planos passam por garantir o bem-estar de seus trabalhadores. Os empregadores têm a obrigação de fornecer um local de trabalho seguro para os funcionários, o que tem aumentado as dúvidas sobre a realização de testes térmicos e triagem. Até aqui, métodos usuais para proteger um local de trabalho de um possível surto de Covid-19, segundo levantamento feito pelo escritório de advocacia Mattos Filho.
No mundo todo, a utilização de câmeras termais e termômetros corporais por empregadores torna-se cada vez mais frequente. No Brasil, empresas como Dyno Security, a PoliScan e a Minipa são algumas das empresas que estão oferendo soluções já em uso em aeroportos, por exemplo. E, lá fora, startups começam a aprimorar a tecnologia existente, incorporando inclusive recursos de inteligência artificial. Até a PwC está correndo para criar uma ferramenta de vigilância para monitorar a disseminação do coronavírus nos escritórios e locais de trabalho. E dois cases merecerem destaque: o da CrowdRx e o da Embr Labs.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Estudos da Workday e da KPMG mostram que a qualidade dos vínculos interpessoais prediz engajamento, confiança e saúde mental — e está sendo corroída em silêncio
A ISO/IEC 42001 reconhece o que muitas empresas ainda ignoram: IA é sistema crítico de operação, não ferramenta de produtividade.
O valor da IA Visual está mudando. O que começou criando imagens agora ajuda a construir produtos, softwares e modelos usados nos processos de engenharia e manufatura.
Relatórios do IMD e Adecco apontam os padrões que separam organizações capazes de transformar IA em resultado das que ficam estagnadas
Empresas com IA integrada estão contratando mais profissionais juniores, enquanto as tarefas que formavam esses profissionais estão desaparecendo ao mesmo tempo.
Empresas como a Tenda, Motiva e TotalPass estão passando por uma transformação movida a IA e automação, mas que vai entregar lá na ponta uma experiência elevada para o cliente
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
