Como eliminar a desordem e focar nas coisas que realmente importam? A McKinsey ouviu centenas de lideranças empresarias e extraiu delas as prioridades para o ano. Entre as oito compiladas pela consultoria, duas merecem especial atenção.
Parece fácil, mas não é. Embora a maioria das grandes empresas já tenha iniciado a sua jornada de sua transformação digital e de IA, poucas estão obtendo os resultados desejados; isso geralmente ocorre porque não fizeram a reconfiguração organizacional fundamental necessária para extrair o máximo valor do trabalho árduo de digitalização da empresa.
Pior. A maioria das empresas vem sistematicamente desconsiderando algumas forças que moldam o cenário digital. Quantas, por exemplo, se preocuparam em construir uma cultura de oportunidades e incentivos para criar e inovar? Como incentivam a escala (não apenas a inovação)? Quantas têm visão clara de sua taxa atual de crescimento impulsionado pela tecnologia, comparada com a de seus concorrentes?
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Quatro lançamentos recentes — GPT-5, GPT-OSS, Genie 3 e Claude Opus 4.1 — mostram que a disputa não é mais por modelos maiores, mas por modelos mais úteis.
Mais seguro, mais barato e com novos truques agênticos, modelo continua longe da AGI e leva OpenAI a enfrentar críticas no lançamento.
Enquanto a IA avança, a amnésia digital dos modelos permanece um gargalo. Mas soluções já estão surgindo — de cofres pessoais de memória a plugins especializados.
Deepfakes e phishing por IA estão entre os principais vetores. Violação com IA encurta tempo e amplia escala de ataque
Relatório da IBM mostra que o custo médio é de R$ 7,19 milhões por violação. Mais de 60% das empresas não têm política de uso e uma em cada 6 violações usam IA para atacar organizações
Crie um conselho consultivo com personas geradas por IA para tomar decisões mais estratégicas, com clareza sob demanda e diversidade de pensamento
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso