O investimento em IA se aproximará de US$ 200 bilhões globalmente até 2025, estima a Goldman Sachs. E a IA Generativa terá grande participação nisso. Para compreender melhor, vale dar uma boa olhada no novo relatório do Capgemini Research Institute, sobre potencial transformador da tecnologia especificamente da perspectiva das organizações.
Naturalmente, a variedade de casos de uso atrai muito as organizações, que veem potencial para acelerar o crescimento, aprimorar as operações e abrir novas oportunidades. Chatbots emergem como a aplicação mais relevante, com 83% das organizações citando-o. É relevante tanto para o atendimento ao cliente, como também para permitir melhor gestão do conhecimento interno. Setenta e cinco por cento dos executivos dizem que os aplicativos de dados podem ser usados de forma eficaz em suas organizações, e 71% acreditam que isso seja verdade para plataformas de geração de texto.
Já entre os fornecedores de tecnologia, espera-se que o investimento em IA se concentre em quatro segmentos de negócios: empresas que treinam e desenvolvem modelos de IA, aquelas que fornecem a infraestrutura (por exemplo, data centers) para executar aplicativos de IA, as que desenvolvem software para executar aplicativos habilitados para IA e usuários corporativos que pagam por esses serviços de software e infraestrutura em nuvem.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A chave para transformar a IA em um impulsionador de crescimento para o negócio? Comece com um problema e escale a partir daí. A analogia da "messy inbox" do a16z é um exemplo perfeito.
Conforme a maturidade da empresa, sistemas Multiagentes estarão em todo lugar a toda hora.
Não demora e teremos agentes de IA pagando contas, comprando e investindo. Como esses agentes provarão sua identidade para agir em nosso nome, sem a nossa intervenção direta, garantindo segurança e privacidade?
A interface de bate-papo foi só o começo. A IA de Voz em tempo real está prestes a mudar tudo sobre como interagimos com computadores.
Modelos gigantescos já não estão entregando mais os melhores resultados. Talvez o próximo avanço em LLMs não venha do dimensionamento por força bruta. E isso pode ser bom.
Chegou a hora de dar boas-vindas aos ecossistemas que permitem que agentes autônomos de Inteligência Artificial se encontrem, colaborem, interajam e realizem transações de forma segura, eficiente e confiável.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso