Os últimos meses viram a aceleração exponencial inconfundível da IA generativa, com a formação de uma nova mini-bolha. Além do progresso tecnológico, parece que a IA se tornou popular, com um amplo grupo de pessoas não técnicas em todo o mundo agora experimentando seu poder.
Isso provocou mudanças expressivas no “2023 MAD (ML/AI/Data) Landscape”, o mapa das empresas de Machine Learning, IA e Dados, organizado por Matt Turck, da FirstMark. A começar pela quantidade de empresas incluídas: 1416, incluindo startups muito jovens.
Além da categorização — uma das partes mais difíceis da análise, principalmente quando a oferta de produtos de uma empresa abrange duas ou mais áreas, tornando-se mais evidente a cada ano, à medida que muitas startups expandem progressivamente suas ofertas), o estudo se debruça também sobre:
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A verdadeira ameaça à força de trabalho não é a automação, mas a falta de direção das lideranças
Estudo da Accel projeta US$ 4,1 trilhões em investimentos em data centers, crescimento acelerado de aplicações e novos limites energéticos.
De humanoides a veículos autônomos, a robótica entra em fase de maturação com dados sintéticos, teleoperação e modelos generativos que aprendem a agir no mundo real.
Enquanto o Vale do Silício corre para criar máquinas que superem a mente humana, a Microsoft aposta em outro tipo de corrida: a por uma superinteligência poderosa, mas sob controle humano.
IA Soberana sai dos gabinetes de governo e entra no coração da estratégia corporativa, redefinindo quem controla dados, energia e vantagem competitiva.
Simulações baseadas em agentes autônomos estão acelerando decisões de negócios — e já superam pesquisas tradicionais em precisão e tempo. Mas há desafios para o uso em escala.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
