s
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Os lançamentos do GPT-4o, da OpenAI, e do Project Astra, do Google, mostram que estamos mais próximos das Inteligências Artificiais vistas no cinema.

A corrida pelo desenvolvimento de uma IA altamente responsiva esquentou essa semana, com os lançamentos do GPT-4o, pela OpenAI e do Project Astra, pelo Google (resumos dos principais recursos aqui). Os dois produtos nos dizem muito sobre as estratégias das respectivas empresas para a construção de uma killer application para o mercado de consumo, dado que a codificação tenha se tornado o uso mais expressivo dos LLMs até aqui.

Agrupar vídeo, áudio e texto em um “omnimodelo” que se comporta como um assistente universal gratuito que responde perguntas em tempo real começa a despontar como um caminho viável para a democratização do uso da IA a serviço do nosso quotidiano. Algo surpreendentemente poderoso.

Imagine interações tão fluidas quanto as de uma boa conversa, com uma IA capaz de lidar com interrupções naturalmente e executar uma variedade de tarefas, incluindo aquelas que necessitem da visão — e do reconhecimento de objetos e de imagens, inclusive em movimento. É nessa direção que OpenAI e Google caminham esse ano. Modelos que podem conversar sobre o que estão vendo podem destravar uma série de aplicações para a IA. Inclusive porque a combinação de visão, áudio e texto promete ser orientada por contexto. As oportunidades são enormes.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Inteligência Artificial: Autorraciocínio, a próxima fronteira

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial: Autorraciocínio, a próxima fronteira

Entenda mais sobre o conceito que pode revolucionar como as Inteligências Artificiais fazendo elas mais confiáveis, adaptáveis ​​e capazes.

Experiência do Cliente: o que vai mudar com a integração da IA Generativa até 2027

Inteligência Artificial

Experiência do Cliente: o que vai mudar com a integração da IA Gene...

A integração da Inteligência Artificial a CX trará com um volume de interações com o cliente cinco vezes maior nos próximos três anos

IA Generativa: produtividade cresce de 7% a 18% nas organizações

Inteligência Artificial

IA Generativa: produtividade cresce de 7% a 18% nas organizações

Pesquisa do Capgemini Research Institute mostrou que as organizações que apostaram cedo na IA Generativa já estão colhendo bons resultados

Habilidades para Inteligência Artificial: chegou a hora de treinar em escala?

Inteligência Artificial

Habilidades para Inteligência Artificial: chegou a hora de treinar em...

A S&P Global anunciou que fará esse bootcamp para tornar 35 mil funcionários mais "fluentes" em IA Generativa. O que isso pode significar para outras companhias?

A Inteligência Artificial pode se tornar

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial pode se tornar "viciante"?

Essa é uma pergunta válida: pesquisadores e até figuras importantes do mercado apontam como os humanos podem ficar dependentes da IA

Inteligência Artificial e o fator humano: O sucesso da IA depende do envolvimento dos funcionários

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial e o fator humano: O sucesso da IA depende do...

Escutar as vozes de sua equipe só irá melhorar a implementação e desenvolvimento de uma Inteligência Artificial, explicam pesquisadores do MIT