s
Monica Meale Head da Nestlé Health Science Latam
ENTREVISTA

Muito além do alimento

Você é o que você come. Mas para a Nestlé o alimento não é apenas um pacotinho calórico e nutricional, mas sim a diferença que tira você do hospital mais cedo, diz Monica Meale, Head da Nestlé Health Science Latam

Por Silvia Bassi 06/03/2020

Você é o que você come, já diz o velho ditado popular. Mas quando se trata da divisão de Health Science da Nestlé, o alimento deixa de ser um pacotinho calórico e nutricional para transformar-se a diferença que tira você do hospital mais cedo, ajudando a acelerar a cicatrização de uma cirurgia, ou fazer com que você fique muito longe do médico, ajudando a prevenir uma doença ou disfunção nutricional no futuro.

Que o diga Monica Meale, head da Nestlé Health Science Latam, que lidera suas equipes para pensar na tecnologia digital como elemento cada vez mais importante para ajudar os consumidores a ter mais qualidade de vida, apoiando os médicos e profissionais de saúde nos tratamentos e no entendimento da importância das terapias nutricionais, para muito além da comida. O que inclui lançar mão de projetos pioneiros com realidade virtual, QR codes e aplicativos móveis no Brasil.

Beyond Food, aliás, é nome do primeiro programa de aceleração de negócios de startups lançado pioneiramente pela Nestlé Health Science no Brasil no final do ano passado, que selecionou duas startups - Meplis e Insight Technologies -, dentre as 130 que se inscreveram, para receber até R$ 1 milhão e mentoria para acelerar projetos na área da saúde. Em fevereiro as startups começaram a trabalhar, muito próximas das equipes de Monica.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O fim do sistema de comando e controle

Entrevista

O fim do sistema de comando e controle

Dani Plesnik, diretora de Talent & Culture da Deloitte diz que não é "rocket science". Ela aposta na criação de um ambiente de trabalho emocionalmente seguro, menos hierárquico. Um espaço para conexão que viabilize o trabalho em rede...

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.

Entrevista

"Precisamos de resolvedores de problemas e não de especialistas em di...

"É impensável fazer comunicação de marca sem tecnologia." Mas isso exige pessoas curiosas, capazes de conectar os pontos, diz Karina Barcellos, CSO da agência de comunicação estratégica Another Company.

Entrevista

"O céu não é mais o limite"

O mexicano Eduardo Guizar quase não acreditou quando viu o rover Curiosity pousar em Marte. Parte da equipe da NASA que construiu o astromóvel para explorar a superfície do planeta, ele conta por que é importante mirar o espaço

Entrevista

"Tudo que fazemos em inovação é para a agenda de sustentabilidade"

Com o lançamento de um fundo de corporate venture capital de US$ 70 milhões, a Suzano sai em busca das Deep Techs para acelerar sua estratégia de "inovabilidade", explica Julio Ramundo.

Ensinando pessoas a prosperar em um mundo caótico

Entrevista

Ensinando pessoas a prosperar em um mundo caótico

Em um mundo diverso e "sem trilhos", diz o presidente da Saint Paul Escola de Negócios, José Cláudio Securato, é preciso saber tomar decisões genuínas em cenários imprevisíveis