Quando se trata de investimento, as organizações continuam priorizando a digitalização — e quanto mais rápido, melhor. De acordo com o relatório "Worldwide Transformation Spending Guide", os gastos mundiais em transformação digital devem atingir quase US$ 4 trilhões em 2027, puxados por investimentos em Inteligência Artificial (IA) e IA Generativa. Pelas contas do IDC, os gastos com Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) devem ultrapassar dois terços deste total.
América Latina e China são as regiões de crescimento mais rápido. Olhando para o período de cinco anos, entre 2022 e 2027, estamos falando de crescimento composto de 17,9% para AL. China, 17,4%.
Não surpreende que o setor de serviços financeiros tenha um crescimento composto de 20,5% nesse período. Mas vale chamar atenção para três usos que estão crescendo bem acima da taxa média:
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Pesquisa feita pela Meta mostra que apesar de 90% das vendas ocorrerem nas lojas físicas na América Latina, quase da metade das pessoas utilizam a internet para pesquisar produtos
Mais experiências, acessibilidade e bem-estar são algumas das tendências dos consumidores segundo pesquisa da McKinsey
O lançamento do novo sedã hibrido King no mercado brasileiro mostra que a montadora BYD quer ir além dos carros elétricos.
Investir em transformação digital é colocar dinheiro naquilo que levará a empresa para frente. A questão é entender quais são as áreas que precisam ser direcionadas.
Empresas podem fortalecer a confiança que os consumidores depositam nelas tomando seis atitudes consideradas prioritárias hoje.
O software engoliu o mundo, e o SaaS está comendo cada vez mais pedaços da pizza do mundo cloud, especialmente porque basta um cartão de crédito para ativar recursos corporativos extremamente interessantes
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso