s
STARTUPS

Investimentos em práticas de inovação aberta vão aumentar

Três em cada quatro empresas acreditam que a open innovation é fundamental para o enfrentamento de desafios complexos e atingimento de metas de sustentabilidade, segundo relatório da Capgemini

Três quartos (75%) das organizações afirmam que a inovação aberta é fundamental para enfrentar desafios complexos do atual cenário de negócios, revela o mais recente relatório do Capgemini Research Institute, "The Power of Open Minds – How open innovation Offers Benefits for all". E a maioria (71%) planeja aumentar seus investimentos em práticas de inovação aberta nos próximos dois anos, enquanto 28% pretendem manter o investimento atual.

O modelo é tido como crítico para empresas que desejam melhorar as ofertas existentes e desenvolver novas, criar novos modelos de negócios e garantir gastos mais eficientes em P&D. Mas uma das descobertas do relatório é o fato de 83% das mil grandes empresas pesquisadas estarem enxergando a inovação aberta também como um fator crítico de sucesso para atingir as metas de sustentabilidade.

Ao longo dos anos, o modelo vem oferecendo uma ampla gama de benefícios: 55% das organizações dizem que levou a uma maior velocidade de inovação, enquanto 62% dizem que levou a uma maior agilidade e adaptabilidade dos funcionários. Mais de 60% também obtiveram benefícios financeiros, como aumento de receita e eficiência operacional.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O negócio de fechar startups

Startups

O negócio de fechar startups

Empresas especializadas em fechar startups, como a Sunset e SimpleClosure, estão recebendo investimentos de milhões de dólares mostrado o início de um novo mercado.

O sucesso está na cabeça dos fundadores

Startups

O sucesso está na cabeça dos fundadores

Um novo estudo científico sobre startups dá uma nova dimensão à frase "personalidade de sucesso"

Scale-ups para ficar de olho em 2024

Startups

Scale-ups para ficar de olho em 2024

Scale-ups são startups que chegaram à vida adulta e crescem, no mínimo 20% ao ano, sua receita recorrente. Sua habilidade de escalar os negócios merece ser estudada pelas empresas tradicionais, já que apenas uma em cada 200 startups ch...

2024, o ano dos unicorpses

Startups

2024, o ano dos unicorpses

Dez anos depois que o termo Unicórnio foi estabelecido o cenário atual está cada vez mais difícil para as startups conseguirem prosperar no mercado gerando vários “unicorpses”

Para onde correm os unicórnios?

Startups

Para onde correm os unicórnios?

Aileen Lee, sócia da Cowboy Ventures, dez anos depois de seu artigo "Welcome to the unicorn club" escreve uma nova análise sobre o futuro dessas empresas

Oportunidades em Open Innovation no Brasil

Startups

Oportunidades em Open Innovation no Brasil

A Inovação Aberta movimentou R$ 6,4 bilhões em parcerias entre empresas e startups nos últimos 12 meses. Mais de uma centena de empresas adotaram o Corporate Venture Capital (CVC)