s
Crédito: Pixabay
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Inteligência Artificial, IoT e nuvem transformam comércio

Essas tecnologias estão criando oportunidades para negócios e agregando valor ao processo

A disrupção que tecnologias estão causando nos modelos de negócios do comércio, levando à reconfiguração das cadeias de valor, ganhos de eficiência e obtenção de resultados sustentáveis demonstra a importância do que é definido como Trade Tech.

TradeTech é é o conjunto de tecnologias e inovações que permite que o comércio global seja mais eficiente, inclusivo e equitativo. A incorporação de tecnologias no comércio deve funcionar para todas as empresas, sejam pequenas ou grandes, e para todos os países, independentemente do nível de desenvolvimento. Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e Impressão 3D estão criando oportunidades para negócios, mas trazem seus desafios, como aponta o relatório Mapping Trade Tech: Trade in the Fourth Industrial Revolution, do Fórum Econômico Mundial.

Em um primeiro nível, o TradeTech compreende o nível de transformação de sistemas internos e de processos do analógico para o digital. No segundo nível, as novas tecnologias e maior conectividade possibilitam a otimização do processo de negociação. Nesse nível, a transformação depende dos dados gerados para melhorar as operações comerciais e funciona em “combos”: é difícil imaginar robótica autônoma sem ter Inteligência Artificial ou então serviços de Ia sem computação em nuvem ou ainda implantação de IoT sem redes 5G.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Desafio de tornar a Inteligência Artificial confiável é imperativo para os negócios

Inteligência Artificial

Desafio de tornar a Inteligência Artificial confiável é imperativo...

As pessoas não estão dispostas a aceitar tecnologias a menos que possam exercer mais controle sobre seus resultados

Por Cristina De Luca
MVP e MLOps: antídotos para falhas em projetos de Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

MVP e MLOps: antídotos para falhas em projetos de Inteligência Artif...

Se um MVP com um grupo controlado de usuários é a melhor maneira de comprovar o desempenho de um modelo de IA, o MLOps é uma boa metodologia a ser aplicada

Por Cristina De Luca
Por que a IA que prevê a estrutura da proteína é tão disruptiva

Inteligência Artificial

Por que a IA que prevê a estrutura da proteína é tão disruptiva

Algoritmo de deep learning AlphaFold, desenvolvido pela DeepMind, resolveu um desafio que intrigava a comunidade científica há 50 anos

Por João Ortega