A noção de autorraciocínio em IA — e em LLMs, em especial — representa um avanço fundamental no desenvolvimento da tecnologia. Ao capacitar a IA a avaliar criticamente seus próprios resultados e refinar iterativamente seu desempenho, abrimos as portas para uma nova era de inteligência, na qual as máquinas podem não só aprender com o feedback externo, mas também com seus próprios processos.
A capacidade de autorraciocínio traz vários benefícios importantes:
Pesquisas recentes revelaram várias abordagens promissoras para permitir que os LLMs raciocinem e se aprimorem, cada uma com profundas implicações para o futuro dos recursos e segurança da IA. Esses métodos incluem RISE (Recursive IntroSpEction), que converte problemas de turno único em processos de vários turnos; estruturas de autorraciocínio para Retrieval Augmented Language Models (RALMs) que melhoram a confiabilidade e rastreabilidade das informações; e o desenvolvimento de avaliadores de LLMs que podem analisar e dar feedback sobre os resultados da IA. Confira.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Na fachada, a IA está em eletrodomésticos, como geladeiras, berços para bebês e até aneis. Mas há muita IA que vale a pena
Na opinião do professor Stuart Russell, a única maneira de avançar é descobrir como tornar a segurança de IA uma condição para fazer negócios.
Com bilhões em jogo, startups de IA enfrentam o desafio de provar seu valor em um mercado cada vez mais competitivo
Escassez de talentos e infraestrutura de dados são os principais obstáculos para adoção de IA na região, mas perspectiva de crescimento cria oportunidades, diz Marcos Grilanda
Agentes autônomos de IA não se encaixam em nossos antigos modelos de preços. Outras formas de precificação estão surgindo.
A chave para transformar a IA em um impulsionador de crescimento para o negócio? Comece com um problema e escale a partir daí. A analogia da "messy inbox" do a16z é um exemplo perfeito.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso