Pesquisa recente do IBM Institute for Business Value (IBM IBV) descobriu que 4 em cada 5 executivos acreditam que a IA Generativa mudará as funções e as habilidades requeridas de seus funcionários. Fazer os investimentos corretos em IA e capacitar as pessoas com habilidades para trabalhar de forma criativa, produtiva e responsável com a IA Generativa cresceram em importância na lista de prioridades.
Em cada área da organização, será preciso avaliar onde o trabalho poderá ser simplificado e aumentado com o uso da IA e como a IA Generativa poderá ser usada para agregar ainda mais valor. Para manter o foco nos esforços de transformação e produzir inovações que proporcionem valor comercial, os CEOs precisarão entender aonde a IA (em toda a sua amplitude) está pronta para maximizar o impacto.
O hype da IA Generativa deve ser visto como um momento oportuno para reavaliar e alinhar os esforços de IA para redução de custos, eficiência de processos, oportunidades de crescimento, aceleração de produtos / serviços / inovação e insights para a tomada de decisão. As lideranças sabem que investir em tecnologias que não estejam conectadas à estratégia da organização costuma resultar em perda de valor, não em ganho.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Os Prêmios Nobel de 2024 em Física e Química nos deram um vislumbre de como as ferramentas de IA já estão ajudando a empurrar adiante os limites do conhecimento humano.
2024 viu investimentos massivos em AGI, apesar de ainda estarmos debatendo sua definição. Muitos pesquisadores continuam céticos em relação ao caminho do LLM para a AGI, e dessa para a ASI.
Um terço de todo o dinheiro investido por VCs este ano foi para empreendimentos de IA, segundo relatório recém-publicado pelo CB Insights.
A Inteligência Artificial Vertical (AI Vertical) já está presente, oferecendo soluções especializadas em diversos setores, criando novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
A revolução da Inteligência Artificial tem o potencial de elevar a eficiência corporativa, integrando grandes modelos de linguagem com dados e interfaces de usuário para transformar o modo como trabalhamos.
A técnica Chain of Thought (CoT) se tornou uma das bases para chegarmos a uma IA que consegue raciocinar como os humanos. Entenda.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso