s
Crédito: Ali Shah Lakhani
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA: duas tendências para manter no radar

A chamada Edge-based IA é a aposta de empresas como Apple, Amazon e Tela, especialmente na combinação com a Internet das Coisas

Definitivamente, a nuvem está mudando o mercado de IA. AIaaS é uma das apostas mais quentes para 2020, especialmente agora com as empresas pressionadas a acelerar  seus planos de transformação digital. Duas tendências estão em alta: a computação sem servidor e a Edge-based AI, na qual os sistemas residirão em dispositivos e sistemas remotos.

Empresas de ponta como Amazon, Apple e Tesla já estão apostando muito na Edge-based AI. Sua combinação com IoT, com a necessidade dos dados dos sensores ou dispositivos serem analisados ​​e processados ​​em milissegundos, vem abrindo caminho para uma série de serviços e aplicativos. A Edge AI é a solução para um dos problemas mais comuns - a latência.

A computação sem servidor é outra maneira pela qual a nuvem está mudando o mercado de IA. “AWS, Alibaba Cloud, Azure, Google Cloud e Baidu Cloud estão lançando novas ofertas e pacotes para desenvolvedores, na esperança de tornar mais fácil e acessível para uma ampla gama de startups de IA lançar suas ideias no mercado”, diz Amy Webb no relatório 2020 tech Trends. Serverless computing torna a inovação mais acessível a todas as empresas e equipes - independentemente do tamanho e dos recursos disponíveis.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Inteligência Artificial

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Estamos testemunhando o surgimento da força de trabalho de IA, mesclando habilidades humanas com software, em um conjunto unificado de oportunidades. Sua chegada provocará uma mudança sísmica no mercado de trabalho. Mas trará muita opo...

A IA produtiva precisa ser confiável

Inteligência Artificial

A IA produtiva precisa ser confiável

Durante o evento SAS Innovate 2024, a fornecedora mostrou soluções para auxiliar clientes a aproveitar os benefícios da tecnologia com segurança.

AI Index 2024 impressiona

Inteligência Artificial

AI Index 2024 impressiona

Mostra um avanço significativo da IA, conduzido principalmente pela iniciativa privada. Mas a corrida tem seus efeitos colaterais. Faltam avaliações robustas e padronizadas para a IA Responsável. Além disso, a IA vence os humanos em al...

A desilusão da IA Generativa

Inteligência Artificial

A desilusão da IA Generativa

Muitos heavy users exigirão além do que a tecnologia pode entregar, e as próprias corporações, sem políticas de inovação nem dados estruturados, deixarão de aproveitar a promessa de eficiência

Por Yuri Gitahy *
Poderes e limitações dos robôs

Inteligência Artificial

Poderes e limitações dos robôs

Daniela Rus, roboticista e diretora do MIT CSAIL em parceria com Gregory Mone mostram como a robótica pode auxiliar a humanidade no futuro em um novo livro.

E a IA dominou a pista

Inteligência Artificial

E a IA dominou a pista

O relatório anual Enterprise Tech 30, que publica a lista das startups de tecnologia corporativa mais promissoras, na visão dos grandes VCs, mostra startups de IA ocupando espaços do SaaS.