s
Crédito: Ali Shah Lakhani
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA: duas tendências para manter no radar

A chamada Edge-based IA é a aposta de empresas como Apple, Amazon e Tela, especialmente na combinação com a Internet das Coisas

Definitivamente, a nuvem está mudando o mercado de IA. AIaaS é uma das apostas mais quentes para 2020, especialmente agora com as empresas pressionadas a acelerar  seus planos de transformação digital. Duas tendências estão em alta: a computação sem servidor e a Edge-based AI, na qual os sistemas residirão em dispositivos e sistemas remotos.

Empresas de ponta como Amazon, Apple e Tesla já estão apostando muito na Edge-based AI. Sua combinação com IoT, com a necessidade dos dados dos sensores ou dispositivos serem analisados ​​e processados ​​em milissegundos, vem abrindo caminho para uma série de serviços e aplicativos. A Edge AI é a solução para um dos problemas mais comuns - a latência.

A computação sem servidor é outra maneira pela qual a nuvem está mudando o mercado de IA. “AWS, Alibaba Cloud, Azure, Google Cloud e Baidu Cloud estão lançando novas ofertas e pacotes para desenvolvedores, na esperança de tornar mais fácil e acessível para uma ampla gama de startups de IA lançar suas ideias no mercado”, diz Amy Webb no relatório 2020 tech Trends. Serverless computing torna a inovação mais acessível a todas as empresas e equipes - independentemente do tamanho e dos recursos disponíveis.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Futuro das fintechs pode incluir biofintechs e sistemas à prova de invasão quantum

Tendências

Futuro das fintechs pode incluir biofintechs e sistemas à prova de in...

O futurista Bernard Marr lista as principais tendências de fintechs que vnao crescer nos próximos dez anos. Confira a lista completa

IA e gestão da inovação se econcontram

Inteligência Artificial

IA e gestão da inovação se econcontram

A inovação na IA não é apenas a adoção de novas tecnologias. Ela precisa estar integrada à estrutura da criatividade e do crescimento organizacional.

Saúde é a próxima aposta das Big Techs em negócios de bilhões

Tendências

Saúde é a próxima aposta das Big Techs em negócios de bilhões

Amazon, Google, Microsoft e Nvidia estão entre as empresas que investem em IA e computação em nuvem para desenvolver novos medicamentos e serviços de saúde

Dados: o alto custo do GPT-4o

Inteligência Artificial

Dados: o alto custo do GPT-4o

Considerando que o ChatGPT está cada vez mais integrado em tecnologias como a da Apple é preciso entender o que estamos "trocando" no momento que usamos a aplicação gratuitamente.

IA Generativa está mudando o perfil dos empregos

Tendências

IA Generativa está mudando o perfil dos empregos

As empresas estão contratando pessoas com conhecimento ou familiaridade com a IA Generativa, mas ainda precisam investir na mudança de processos. Entenda

Adoção de IA Generativa cresce e começa a gerar valor

Inteligência Artificial

Adoção de IA Generativa cresce e começa a gerar valor

A GenAI chegou de rolo compressor para mexer nos negócios. Mas ela é tão útil assim? Só experimentando para saber, como mostramos a seguir.