s
Crédito: Pixabay

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

GPT-3 vai dominar o mundo da Inteligência Artificial?

O modelo de processamento de linguagem da OpenAI foi eleito "Pessoa do Ano" pela Forbes

Se 2020 foi o ano em que o GPT-3 provou que é possível uma Inteligência Artificial (IA) escrever artigos, ensaios e até poesia, em 2021 o modelo de linguagem deve estabelecer novas fronteiras e abrir imensas possibilidades para startups. Não à toa, o GPT-3 foi eleito “Pessoa do Ano” pela Forbes em seu AI Awards 2020.

“A habilidade do sistema de escrever um ensaio coerente representa um salto gigantesco no processamento da linguagem”, escreve Kenrick Cai, na Forbes. “Ele também pode escrever código básico. O potencial é enorme, variando de software inteiramente escrito por IA até companheiros digitais que mantêm conversas significativas com humanos, à la [o personagem do filme] Ela, de Spike Jonze”.

Se por um lado o GPT-3 quebra o molde de modelos anteriores de IA que tradicionalmente tinha código aberto, por outro chega como um “produto” pronto e mais fácil de testar. A OpenAI, empresa de pesquisa responsável pelo modelo de processamento natural de linguagem – ou Natural Language Processing (NLP) model – fornece o modelo pronto com interface de “entrada de texto, saída de texto”, ou seja, ele permite a programação de aplicativo (API) de fácil uso, permitindo que os desenvolvedores acessem seus features, mas sem revelar como é o funcionamento interno do processador.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

2021 será um ano para a Inteligência Artificial brilhar nos negócios

Inteligência Artificial

2021 será um ano para a Inteligência Artificial brilhar nos negócio...

Organizações começam de fato a usar a IA como uma ferramenta estratégica de negócios para gerar valor, e planejam investir ainda mais em 2021

Por Cristina De Luca
A capacidade de um programa de criar artigos impressiona cientistas

Inteligência Artificial

A capacidade de um programa de criar artigos impressiona cientistas

A escrita do GPT-3 parece ter sido criada por um humano. Esse programa de geração de linguagem também é capaz de escrever códigos limpos e suas habilidades poderiam ser usadas em várias áreas

Por Prasenjit Mitra, The Conversation
Desafio de tornar a Inteligência Artificial confiável é imperativo para os negócios

Inteligência Artificial

Desafio de tornar a Inteligência Artificial confiável é imperativo...

As pessoas não estão dispostas a aceitar tecnologias a menos que possam exercer mais controle sobre seus resultados

Por Cristina De Luca