A poucas semanas da realização da COP27, em Sharm el-Sheikh, no Egito, o LIDE – grupo que reúne executivos de empresas com faturamento igual ou superior a R$ 200 milhões anuais para pensar o desenvolvimento econômico e social – realizou mais uma edição do Fórum ESG LIDE, desta vez para discutir a governança corporativa dentro do cenário distópico da crise climática mundial.
O encontro teve como proposta debater soluções práticas para combater os danos causados pela degradação ambiental verificados no país, passando também pelo aspecto social e reuniu pesquisadores, especialistas na área de gestão socioambiental, executivos e autoridades dos setores público e privado. Estiveram presentes Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Natalie Unterstell, presidente do Instituto Talanoa; Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS; Leon Tondowski, CEO da Ambipar; Renato Zanetti, superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos; Fábio Barbosa, CEO da Natura&CO e Roberto Klabin, presidente do LIDE Sustentabilidade, entre outros líderes.
O CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, foi um dos que apresentou suas alternativas para a redução das emissões, já que, segundo ele, “o consumidor não vai pagar a conta da revolução verde”. De acordo com Tomazoni, em 2050, a população mundial será de 15 bilhões, mas um terço não se alimentará corretamente porque, no atual contexto, o planeta não consegue se regenerar. E, no caso das empresas, a sustentabilidade será monetizada.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A necessidade mais premente da década é achar formas de tornar negócios mais sustentáveis mirando no impacto social, no meio ambiente e na governança corporativa
Estudo da Fundação Dom Cabral explora as tendências da economia digital, tanto a nível regional quanto global
A governança ambiental, social e corporativa ganha ainda mais espaço com a chegada de novas startups e criação de novos negócios no pós-pandemia
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso