s
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

É real: dados e IA turbinam vendas

Não faltam exemplos, em diferentes pontos do processo, como mostram os cases das startups Nubimetrics, RelevanC e Retargetly

A decisão de um consumidor por adquirir um determinado produto não acontece apenas racionalmente, é também influenciada pelas áreas primárias do cérebro, o que significa que somos naturalmente estimulados a reagir ao apelo visual dos anúncios ou às emoções causadas por eles. Mas se traduzir as reações humanas para uma linguagem interpretável por máquinas já não é uma tarefa fácil, imagine só fazer isso considerando todos os elementos que compõem os anúncios?

Por meio de cálculos preditivos, os algoritmos formam um conjunto de atributos e padrões que representam os interesses e as necessidades de cada usuário. Eles avaliam o histórico dos anúncios que afetaram o consumidor recentemente, como ele interagiu, o contexto do impacto, o conteúdo visitado no site e, principalmente, os itens pesquisados ou comprados. Todos esses insumos influenciam nas decisões da IA sobre o potencial de compra de casa usuário e como impactá-lo da melhor forma para garantir a conversão.

Por isso, um dos maiores desafios para as empresas varejistas ao implementar Machine ou Deep Learning no seu negócio é identificar as variáveis necessárias para identificar padrões e ajustar e treinar algoritmos corretamente para gerar melhores resultados.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Um ano de GPT-4

Inteligência Artificial

Um ano de GPT-4

O GPT-4 completa um ano de atividade. As expectativas desceram para a terra, enquanto problemas persistem. Mas ele continua reinando como o principal modelo. O que esperar para o segundo ano?

Organoid Intelligence, a IA do futuro

Inteligência Artificial

Organoid Intelligence, a IA do futuro

O aumento de desempenho que poderia ser alcançado pela produção de computadores a partir de material biológico em vez de silício é significativo. Mas há obstáculos a serem superados.

Receitas de IA para Bipharma

Inteligência Artificial

Receitas de IA para Bipharma

A corrida das patentes é o nome do jogo das Big Pharma hoje. E as startups que trabalham com IA para inovar na descoberta de medicamentos, moléculas e proteínas estão na mira para parcerias.

A Inteligiência Artificial é como um canal, e como a água

Inteligência Artificial

A Inteligiência Artificial é como um canal, e como a água

Modelos e dados não mais são suficientes para diferenciar um produto de IA do outro. O segredo da prosperidade está em desenhar produtos únicos, impossíveis de fazer sem IA

Confiamos menos na IA

Inteligência Artificial

Confiamos menos na IA

Um novo relatório sobre confiança na IA mostra que o índice médio global caiu 8 pontos percentuais em cinco anos. A principal preocupação? Bom, não é a perda de emprego...

Moldando o futuro

Inteligência Artificial

Moldando o futuro

Quer um futuro melhor? Faça, porque ficar esperando que ele aconteça por geração espontânea, só porque alguém previu, não dará boa coisa.