s
Viviane Sedola CEO e fundadora da Dr. Cannabis (divulgação)

ENTREVISTA

Comunicando a disrupção

Viviane Sedola é CEO e fundadora da Dr. Cannabis, um marketplace disruptor que conecta médicos, pacientes e empresas importadoras para facilitar o acesso e ajudar nos processos burocráticos ligados à cannabis medicinal.

Por Cristina De Luca 20/09/2019

Desde 2014,  os brasileiros já gastaram cerca de 60 milhões de reais com a importação de medicamentos derivados da cannabis para o Brasil, segundo o advogado Claudio de Oliveira Mattos e a advogada Leticia Barhum Hailerespecializados em direito ligado a ciências da vida. O CFM (Conselho Federal de Medicina) autoriza médicos a prescrever derivados da cannabis para uso medicinal, e a Anvisa libera a importação caso a caso.

No ano passado, 911 médicos brasileiros prescreveram a cannabis medicinal, e 6 mil pacientes estão legalmente autorizados a importar e usar medicamentos feitos a partir dos extratos da planta, os famosos canabinoides, para tratar de doenças crônicas como dor e inflamação, controlar convulsões epilépticas devastadoras, minimizar os efeitos de tratamentos quimioterápicos e até melhorar a qualidade de vida de pacientes com Alzheimer.

"Todo brasileiro tem direito a se tratar com cannabis medicinal e talvez ele não saiba disso. Se ele quiser exercer esse direito a gente ajuda", diz a brasileira Viviane Sedola, empreendedora que no ano passado criou um marketplace "disruptor", o Dr. Cannabis, com o propósito de conectar médicos, pacientes e empresas importadoras e facilitar o acesso ajudando nos processos burocráticos e tirando as dúvidas dos dois lados da equação: médicos e pacientes.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Atitude de marca é agir, antes de falar

Entrevista

Atitude de marca é agir, antes de falar

A tendência de humanização da marca traz o desafio do posicionamento, mas traz enormes oportunidades de criar uma relação íntima com o cliente, diz Fábio Milnitzky

Por Soraia Yoshida
Como o app Augin chegou a 120 mil usuários sem gastar em marketing

Entrevista

Como o app Augin chegou a 120 mil usuários sem gastar em marketing

Em entrevista exclusiva, o CEO Juan Carlos Germano revela como construiu uma rede crescente de clientes em torno do aplicativo de realidade aumentada para construção civil

Por João Ortega

Entrevista

"O máximo da confiança é o cliente deixar a gente escolher o tomate...

Na Cornershop by Uber, diz Cristina Alvarenga, head da companhia no Brasil, a ideia é que a tecnologia precisa funcionar para viabilizar a experiência humana que existe em cada compra.

Por Silvia Bassi

Entrevista

"Ninguém aguenta mais uma marca que te faz sonhar com um mundo inatin...

Em um trabalho com a comunidade, a Sallve busca fazer produtos que atendam as necessidades reais dos consumidores, como explica a cofundadora e CCO da startup Julia Petit

Por Marina Hortélio

Entrevista

"Você pode fazer milagres com apenas um smartphone"

Rodrigo Teijeiro, fundador e CEO da fintech RecargaPay, é o primeiro empreendedor em uma família de acadêmicos. Fez economia, mas escolheu usar a internet para quebrar regras e ajudar pessoas.

Por Silvia Bassi
Na SAP Brasil, bem-estar é essencial no sucesso do colaborador

Entrevista

Na SAP Brasil, bem-estar é essencial no sucesso do colaborador

Segundo Luciana Coen, diretora de comunicação e responsabilidade social da empresa de software, inclusão, confiança e comunicação são pilares de um ambiente de bem-estar

Por João Ortega