Os consumidores esperam uma experiência digital contínua de seus provedores de serviços. Cada vez mais, os bancos tradicionais estão sendo desafiados a cumprir essa expectativa, como ficou bem claro nos debates realizados no CIAB 2020 Live, e em uma série de medidas anunciadas pelos reguladores financeiros esta semana.
Ninguém pode se queixar de tédio. Foi uma semana agitada para fintechs, varejistas e outros players entusiasmados com as oportunidades abertas pelos modelos Open Finance. O novo sistema de pagamentos instantâneos, o PIX, promete deflagrar uma inédita disrupção no setor de pagamentos do país. Mas nem bem decolou, e já se viu envolvido em uma bela polêmica com o WhatsApp Pay, suspenso pelo Cade e pelo BC. A regulamentação de Open Banking também trará enormes desafios.
Vamos por partes, porque são muitas as novidades.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Desde o início da era digital, as companhias buscam maneiras de melhorar seu modelo de operação a partir da modernização de sua infraestrutura de tecnologia. Será suficiente?
A América Latina tem sido a queridinha da comunidade de criptografia, já que a instabilidade política e econômica assola partes da região há décadas
Os bancos baseados em plataforma podem alcançar o dobro de lucros operacionais, maior valor de mercado e crescimento mais estável em comparação com as instituições financeiras tradicionais
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso