The Shift

A pandemia expôs lacunas na maturidade digital das empresas

Uma nova pesquisa global da MediaMonks, conduzida pela Forrester Consulting, descobriu que a pandemia fez mais do que acelerar as iniciativas de transformação digital nas empresas. Muitas estão substituindo iniciativas de longo prazo por uma nova abordagem capaz de revigorar o marketing e o engajamento do cliente, indicando uma evolução profunda na transformação digital como um serviço.

O objetivo é usar mais a tecnologia para aprimorar a experiência do usuário. Em outras palavras, reenergizar os esforços de marketing e engajamento do cliente para cumprir as promessas dos investimentos em transformação digital.

Dos 366 profissionais de marketing ouvidos, 77% reconhecem que os esforços de transformação do passado lhes permitiram fornecer uma melhor Customer Experience. Ainda assim, apenas 23% concordam fortemente que são capazes de usar análises para entender o desempenho do marketing e apenas metade das empresas está usando o valor da vida do cliente como um KPI chave para rastrear seu sucesso.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Caminhamos para uma profunda “virtualização de marca”, através da criação de ambientes digitais nos quais os clientes possam interagir verdadeiramente com as empresas. O que exigirá a requalificação das equipes para a oferta de experiências digitais indeléveis, segundo o co-fundador da MediaMonks, Wesley ter Haar. “Os consumidores não se apaixonam por uma marca por causa de uma grande ideia; se apaixonam pela totalidade de experiências envolvendo pontos de contato, ambientes, produtos e serviços”, diz.