s
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A OpenAI e os superpoderes de IA, sob demanda

O lançamento de GPTs oferece um vislumbre do futuro, onde não-desenvolvedores poderão facilmente criar e compartilhar agentes para ajudar em praticamente qualquer atividade

Muitas pessoas pensam que o futuro da IA reside em “agentes” — um termo definido imprecisamente para se referir a um programa de IA autônomo ao qual é dado um objetivo a ser realizado sem a intervenção humana. Bom, apesar do burburinho que tomou conta da Internet esta semana, os GPTs, lançados pela OpenAI, ainda não são agentes autônomos. Apenas revelam parte de um futuro próximo onde as IAs poderão realmente atuar como agentes, uma vez que podem se conectar a outros produtos e serviços, desde o seu e-mail até um site de compras, realizando uma ampla gama de tarefas.

Os GPTs são os precursores da próxima onda de IA. E entender isso é importante para começar a lidar com a enxurrada de lançamentos da OpenAI, vistos por muitos como formas de oferecer os superpoderes da tecnologia a qualquer pessoa, não apenas aos desenvolvedores, sob demanda e a preços mais acessíveis. O rol de possibilidades inclui:

  • O modelo GPT-4 Turboque suportará uma janela de contexto mais longa, de 128K (o equivalente a 300 páginas de um livro), dados mais atualizados que o GPT-4 (já está treinado até abril de 2023 e continuará evoluindo) e tokens de entrada e saída  3x e 2x mais baratos, respectivamente, que o GPT-4.

A intenção da OpenAIé lançar uma GPT Store ainda este mês, para disponibilizar GPTs verificadas, no melhor estilo das lojas de apps disponíveis hoje. GPTs mais úteis e agradáveis serão agrupados e destacados em categorias como produtividade, educação e “apenas por diversão”. Fundamentalmente, estamos falando de milhares de potenciais aplicativos de IA que qualquer pessoa pode construir conversando e ganhar dinheiro com base no número de usuários interessados em usá-los.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Desalinhamento na OpenAI

Inteligência Artificial

Desalinhamento na OpenAI

Após uma semana do lançamento do ChatGPT 4o a OpenAI se envolveu em uma série de polêmicas envolvendo o fechamento da equipe de Superalinhamento e um processo da atriz Scarlett Johansson.

Enfim o primeiro AI OS?

Inteligência Artificial

Enfim o primeiro AI OS?

Os anúncios da Microsoft durante a conferência Build mostram que estamos quase chegando a um OS 100% integrado com IA.

Um chamado à comunidade de IA no Brasil

Inteligência Artificial

Um chamado à comunidade de IA no Brasil

Precisamos unir esforços em torno da ideia de uma "IA soberana" para o nosso país

Por Leonardo Santos *
O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Inteligência Artificial

O J.A.R.V.I.S. está mais próximo

Os lançamentos do GPT-4o, da OpenAI, e do Project Astra, do Google, mostram que estamos mais próximos das Inteligências Artificiais vistas no cinema.

A BYOAI já está entre nós

Inteligência Artificial

A BYOAI já está entre nós

Colaboradores estão cada vez mais utilizando ferramentas de inteligência artificial no trabalho por conta própria, revela estudo da Microsoft.

Modelos de linguagem têm limite?

Inteligência Artificial

Modelos de linguagem têm limite?

O lançamento do Phi-3 e do Snowflake Arctic mostra como os novos modelos de linguagem estão cada vez mais avançados.