Para sobreviver e prosperar em um futuro próximo, as universidades precisam de uma “mudança de mentalidade” em uma era futura forjada pela Inteligência Artificial e devem assumir um papel de liderança em IA em parceria com o governo e empresas de tecnologia. Quem diz é Mary Meeker, sócia do fundo de investimento de risco Bond Capital e uma das analistas de negócios mais importantes do Silicon Valley.
Meeker é conhecida como a "rainha da internet". Entre os anos de 1995 e 2019, a leitura de seus relatórios sobre a evolução do mercado de internet era mandatória para quem quisesse entender os rumos da tecnologia e do mercado. Em 2019, transformou a divisão de investimentos de risco da Kleiner Perkins na Bond, investindo na maioria das startups que se transformaram em empresas de alto crescimento, do Airbnb ao Waze, passando por Meta, Spotify, Pinterest, Canva, Brex, Revolut, Uber e Duolingo, entre outras.
No mês passado, Meeker retomou a prática dos relatórios lotados de gráficos e análises, lançando um white paper com foco nas universidades em confronto com a nova era da IA e os hábitos de aprendizado e modo de vida da Geração Z. É hora das universidades reaprenderem como ensinar e como atrair estudantes, não apenas os novos, mas os que já passaram por elas e que buscam recursos para manter-se relevantes em uma era de aprendizado contínuo, o life long learning.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Só 4% das empresas estão obtendo valor, diz estudo. O resto está queimando dinheiro e descobrindo que FOMO é uma estratégia cara.
Cada vez mais as organizações veem a tecnologia não apenas como uma ferramenta, mas como funcionária.
As empresas de IA estão indo atrás dos lucros do setor de serviços, remodelando como pensamos a automação.
Os Prêmios Nobel de 2024 em Física e Química nos deram um vislumbre de como as ferramentas de IA já estão ajudando a empurrar adiante os limites do conhecimento humano.
2024 viu investimentos massivos em AGI, apesar de ainda estarmos debatendo sua definição. Muitos pesquisadores continuam céticos em relação ao caminho do LLM para a AGI, e dessa para a ASI.
Um terço de todo o dinheiro investido por VCs este ano foi para empreendimentos de IA, segundo relatório recém-publicado pelo CB Insights.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso