s
Crédito Canva
STARTUPS

2023 promete ser desfiador para as fintechs brasileiras

Novas ferramentas que devem tornar o setor de finanças mais competitivo e aquecido. Principalmente no mercado de crédito. A tokenização também será um movimento forte, para acompanhar de perto

Por Lorena Ortega 10/04/2023

O relatório de FinTech 2023, da Distrito, aponta para consolidação de duas tendências no mercado brasileiro: a necessidade de rebundling de produtos B2C para monetização da base massificada, e a migração de instituições de pagamentos para estruturas de crédito, incluindo modelos “as a service” para atuação no mercado de serviços financeiros (metade tem soluções BaaS para B2B em crédito).

Das 1.481 fintechs mapeadas pelo Distrito Dataminer no Brasil, 252 delas (17%) estão na categoria de crédito. E devem ser favorecidas esse ano pela implementação da quarta fase do Open Banking, na qual as startups obterão acesso aos histórico bancário dos clientes e conhecerão o seu perfil financeiro de imediato, o que as permitirá traçar um score de crédito mais preciso para cada um deles.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Radiografia dos negócios de impacto no Brasil

Startups

Radiografia dos negócios de impacto no Brasil

O primeiro relatório "Startup de Impacto Report Brasil" do Observatório Sebrae de Startups apresenta o panorama das principais startups de impacto no Brasil.

O negócio de fechar startups

Startups

O negócio de fechar startups

Empresas especializadas em fechar startups, como a Sunset e SimpleClosure, estão recebendo investimentos de milhões de dólares mostrado o início de um novo mercado.

O sucesso está na cabeça dos fundadores

Startups

O sucesso está na cabeça dos fundadores

Um novo estudo científico sobre startups dá uma nova dimensão à frase "personalidade de sucesso"

Scale-ups para ficar de olho em 2024

Startups

Scale-ups para ficar de olho em 2024

Scale-ups são startups que chegaram à vida adulta e crescem, no mínimo 20% ao ano, sua receita recorrente. Sua habilidade de escalar os negócios merece ser estudada pelas empresas tradicionais, já que apenas uma em cada 200 startups ch...

2024, o ano dos unicorpses

Startups

2024, o ano dos unicorpses

Dez anos depois que o termo Unicórnio foi estabelecido o cenário atual está cada vez mais difícil para as startups conseguirem prosperar no mercado gerando vários “unicorpses”

Para onde correm os unicórnios?

Startups

Para onde correm os unicórnios?

Aileen Lee, sócia da Cowboy Ventures, dez anos depois de seu artigo "Welcome to the unicorn club" escreve uma nova análise sobre o futuro dessas empresas