s
Crédito: Pixabay

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Inteligência Artificial, IoT e nuvem transformam comércio

Essas tecnologias estão criando oportunidades para negócios e agregando valor ao processo

Por Redação The Shift 22/12/2020

A disrupção que tecnologias estão causando nos modelos de negócios do comércio, levando à reconfiguração das cadeias de valor, ganhos de eficiência e obtenção de resultados sustentáveis demonstra a importância do que é definido como Trade Tech.

TradeTech é é o conjunto de tecnologias e inovações que permite que o comércio global seja mais eficiente, inclusivo e equitativo. A incorporação de tecnologias no comércio deve funcionar para todas as empresas, sejam pequenas ou grandes, e para todos os países, independentemente do nível de desenvolvimento. Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e Impressão 3D estão criando oportunidades para negócios, mas trazem seus desafios, como aponta o relatório Mapping Trade Tech: Trade in the Fourth Industrial Revolution, do Fórum Econômico Mundial.

Em um primeiro nível, o TradeTech compreende o nível de transformação de sistemas internos e de processos do analógico para o digital. No segundo nível, as novas tecnologias e maior conectividade possibilitam a otimização do processo de negociação. Nesse nível, a transformação depende dos dados gerados para melhorar as operações comerciais e funciona em “combos”: é difícil imaginar robótica autônoma sem ter Inteligência Artificial ou então serviços de Ia sem computação em nuvem ou ainda implantação de IoT sem redes 5G.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Aproveite a promoção e assine

Desafio de tornar a Inteligência Artificial confiável é imperativo para os negócios

Inteligência Artificial

Desafio de tornar a Inteligência Artificial confiável é imperativo...

As pessoas não estão dispostas a aceitar tecnologias a menos que possam exercer mais controle sobre seus resultados

Por Cristina De Luca
MVP e MLOps: antídotos para falhas em projetos de Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

MVP e MLOps: antídotos para falhas em projetos de Inteligência Artif...

Se um MVP com um grupo controlado de usuários é a melhor maneira de comprovar o desempenho de um modelo de IA, o MLOps é uma boa metodologia a ser aplicada

Por Cristina De Luca
Por que a IA que prevê a estrutura da proteína é tão disruptiva

Inteligência Artificial

Por que a IA que prevê a estrutura da proteína é tão disruptiva

Algoritmo de deep learning AlphaFold, desenvolvido pela DeepMind, resolveu um desafio que intrigava a comunidade científica há 50 anos

Por João Ortega