s
Crédito: Markus Spiske/Unsplash
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA desponta como a maior aliada da TI

Uma nova geração de ferramentas com base na IA são capazes de escrever código – permitindo que não codificadores possam fazer o trabalho que antes dependia somente de um programador

O aumento de dados, a escassez de habilidades de codificação e de Inteligência Artificial e as ameaças cibernéticas crescentes não chegam a ser novos desafios, mas as maneiras pelas quais as empresas estão enfrentando essas questões está mudando rapidamente. E 2020 promete trazer ainda mais inovação no uso da IA e das tecnologias de automação para ajudar nessas frentes. Duas tendências estão em alta: a No-Code AI e  a IAOps.

As soluções No-Code AI  existem há anos, mas há uma nova geração de plataformas e abordagens que permitem que não codificadores - analistas, por exemplo – façam o trabalho que anteriormente exigiria um programador. As ferramentas de IA que podem escrever código estão demonstrando ser de enorme importância para desenvolvedores iniciantes e veteranos, não apenas por ajudar a escrever o código correto, mas também um código de melhor qualidade.

No último ano, um terço das empresas relatou violações de segurança cibernética. As maiores violações de dados ocorreram como resultado do código comprometido e, embora a infraestrutura também possa ser atacada, os aplicativos em si são uma área de superfície muito maior para os invasores. A automação pode fornecer às empresas mais olhos para monitorar vulnerabilidades e violações sem precisar dedicar tempo adicional ao desenvolvedor para esta tarefa. O Semmle, adquirido pelo GitHub em setembro de 2019, é o primeiro passo no caminho da correção automatizada.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Modelos de linguagem têm limite?

Inteligência Artificial

Modelos de linguagem têm limite?

O lançamento do Phi-3 e do Snowflake Arctic mostra como os novos modelos de linguagem estão cada vez mais avançados.

LLMs autoevolutivos avançam

Inteligência Artificial

LLMs autoevolutivos avançam

E se os grandes modelos de linguagem pudessem aprender com as próprias experiências, sem intervenção humana? Essa é uma área de pesquisa promissora, mas há obstáculos a superar.

A IA matará a Web?

Inteligência Artificial

A IA matará a Web?

O que está em jogo quando o excesso de conteúdo sintético se encontra com os LLMOs, mecanismos de otimização de conteúdos para busca alimentada IA?

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Inteligência Artificial

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Testemunhamos hoje o surgimento da força de trabalho de IA, unindo habilidades humanas com software. Sua chegada provocará mudanças nos empregos, mas trará oportunidades para startups.

A IA produtiva precisa ser confiável

Inteligência Artificial

A IA produtiva precisa ser confiável

Durante o evento SAS Innovate 2024, a fornecedora mostrou soluções para auxiliar clientes a aproveitar os benefícios da tecnologia com segurança.

AI Index 2024 impressiona

Inteligência Artificial

AI Index 2024 impressiona

Mostra um avanço significativo da IA, conduzido principalmente pela iniciativa privada. Mas a corrida tem seus efeitos colaterais. Faltam avaliações robustas e padronizadas para a IA Responsável. Além disso, a IA vence os humanos em al...