Keiji Sakai tem 30 anos de experiência na área de tecnologia da informação, sendo os últimos 15 anos como CIO e diretor de TI em inúmeras multinacionais financeiras no Brasil, incluindo os bancos JP Morgan, HSBC, Deutsche Bank e Unibanco. Atualmente exerce a função de diretor geral da R3 no Brasil. Uma de suas missões é evangelizar o mercado para o uso da plataforma de blockchain open source Corda, desenhada especificamente para atender negócios que operam em setores com um ambiente regulatório complexo, como o financeiro, claro, mas também em Saúde, Comércio e indústrias de modo geral.
Quando assumiu as operações da R3 aqui, sua expectativa era a de que o blockchain ia estourar no país e no mundo. Estourou no mundo, mas no Brasil a adoção ainda está um pouco lenta, principalmente em comparação com Ásia e Europa. “Estamos um ano atrás deles em termos da discussão com as áreas de negócios para identificar os benefícios da tecnologia”, diz.
E um bom caminho para mudar esse cenário é focar em como resolver problemas que ainda não foram resolvidos encontrando oportunidades de uso da tecnologia. Confira.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Desde o início da era digital, as companhias buscam maneiras de melhorar seu modelo de operação a partir da modernização de sua infraestrutura de tecnologia. Será suficiente?
Membros da polícia e do judiciário estarão sob escrutínio de algoritmos de machine learning treinados para identificar desvios do padrão em processos penais, desde o inquérito até a sentença
Gráfico mapeia as principais vantagens de uso do blockchain para diferentes verticais econômicas e os problemas a serem resolvidos antes que possa ser dimensionada de modo eficaz
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso