A partir de agosto, 35 mil pessoas que trabalham da S&P Global vão passar por um bootcamp de Inteligência Artificial Generativa (GenAI). A empresa de análise e classificação fez uma parceria com a consultoria Accenture para treinar todo seu pessoal a desenvolver "fluência em IA Generativa".
Segundo o diretor de IA da S&P Global Bhavesh Dayalji, a empresa quer capacitar as equipes internas e também clientes a "adotar, construir e inovar com a GenAI". O movimento mostra que a estratégia da S&P Global e da Accenture é se tornarem líderes em IA no setor de serviços financeiros, além de capacitar colaboradores a usar ferramentas para alavancar o uso de IA Generativa. "A IA é para todos", afirmou Dayalji.
O pensamento está correto. Estamos avançando para um momento em que a IA Generativa pode se tornar tão prevalente que estará em todos os dispositivos e nos usos cotidianos. Mas para tirar o melhor proveito do que a tecnologia oferece, precisamos urgentemente formar profissionais "alfabetizados em IA". E esse movimento precisa ser rápido e em grande escala, como está fazendo a S&P Global.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Porque a Inteligência Artificial deixou de ser tecnologia. Tornou-se infraestrutura — e, portanto, política econômica.
A IA está mudando o mercado de software. Empresas nativas de IA crescem até três vezes mais rápido que as de SaaS tradicional, com um diferencial: retorno rápido de valor para o cliente.
Muitas organizações têm dificuldade em transformar a IA Agêntica em ROI. Desafios estruturais como governança, déficit técnico, custo e confiança ainda limitam o impacto desejado
Pesquisas recentes mostram que chatbots e copilots podem capturar atenção como redes sociais e máquinas caça-níqueis. E já há um preço alto sendo pago nas empresas.
Em 2025, a discussão sobre o futuro do trabalho muda de lugar: sai do “onde” e entra no “quando”, abrindo espaço para mais IA, microshifting e monitoramento digital.
Tratando segurança como arquitetura e não como filtro no fim do funil. Aplicações que nascem com detecção, supervisão e resposta em camadas independentes escalam com menos sustos.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso