A partir de agosto, 35 mil pessoas que trabalham da S&P Global vão passar por um bootcamp de Inteligência Artificial Generativa (GenAI). A empresa de análise e classificação fez uma parceria com a consultoria Accenture para treinar todo seu pessoal a desenvolver "fluência em IA Generativa".
Segundo o diretor de IA da S&P Global Bhavesh Dayalji, a empresa quer capacitar as equipes internas e também clientes a "adotar, construir e inovar com a GenAI". O movimento mostra que a estratégia da S&P Global e da Accenture é se tornarem líderes em IA no setor de serviços financeiros, além de capacitar colaboradores a usar ferramentas para alavancar o uso de IA Generativa. "A IA é para todos", afirmou Dayalji.
O pensamento está correto. Estamos avançando para um momento em que a IA Generativa pode se tornar tão prevalente que estará em todos os dispositivos e nos usos cotidianos. Mas para tirar o melhor proveito do que a tecnologia oferece, precisamos urgentemente formar profissionais "alfabetizados em IA". E esse movimento precisa ser rápido e em grande escala, como está fazendo a S&P Global.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Pesquisa revela queda na empolgação dos trabalhadores com Inteligência Artificial, enquanto lacuna de habilidades cresce
Modelos maiores de IA já não estão entregando mais os melhores resultados. Talvez o próximo avanço em LLMs não venha do dimensionamento por força bruta. E isso pode ser bom.
Chegou a hora de dar boas-vindas aos ecossistemas que permitem que agentes autônomos de Inteligência Artificial se encontrem, colaborem, interajam e realizem transações de forma segura, eficiente e confiável.
Entenda os pontos fortes e fracos dos principais competidores e por que essa briga envolve mais do que uma mera disputa por participação de mercado.
Com uma previsão de crescimento de 14% em gastos com software de IA até 2024, a integração da IA Generativa está mudando a forma como as empresas operam e competem no mercado
Só 4% das empresas estão obtendo valor, diz estudo. O resto está queimando dinheiro e descobrindo que FOMO é uma estratégia cara.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso