s
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A IA produtiva precisa ser confiável

Durante o evento SAS Innovate 2024, a fornecedora mostrou soluções para auxiliar clientes a aproveitar os benefícios da tecnologia com segurança.

Por Silvia Bassi 19/04/2024

"Os LLMs (Large Language Models) sozinhos não resolvem problemas". No palco do SAS Innovate 2024, evento que aconteceu esta semana em Las Vegas, a cientista de dados Marinela Profi, líder global de estratégia de IA do SAS Institute, lembrava que, embora sejam revolucionários, os LLMs não bastam para criar aplicações corporativas de negócios.

Entre os LLMs e os impactos em produtividade e nos resultados de negócios das empresas, está uma teia de tecnologias conectoras, dados, modelos éticos, estruturas de governança e, principalmente, pessoas. Na equação geral, aponta Marinela, a IA Generativa e os grandes modelos de linguagem representam cerca de 20% de toda a cadeia de valor.

Na abertura do evento, Bryan Harris, Vice-Presidente Executivo e CTO do SAS Institute, falou da natureza veloz do aprendizado corporativo: "quando usamos dados + ia para tomar melhores decisões que levam a melhores resultados, a taxa de aprendizado acelera e coloca a empresa à frente da concorrência e à frente do mercado".

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Inteligência Artificial: Autorraciocínio, a próxima fronteira

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial: Autorraciocínio, a próxima fronteira

Entenda mais sobre o conceito que pode revolucionar como as Inteligências Artificiais fazendo elas mais confiáveis, adaptáveis ​​e capazes.

Experiência do Cliente: o que vai mudar com a integração da IA Generativa até 2027

Inteligência Artificial

Experiência do Cliente: o que vai mudar com a integração da IA Gene...

A integração da Inteligência Artificial a CX trará com um volume de interações com o cliente cinco vezes maior nos próximos três anos

IA Generativa: produtividade cresce de 7% a 18% nas organizações

Inteligência Artificial

IA Generativa: produtividade cresce de 7% a 18% nas organizações

Pesquisa do Capgemini Research Institute mostrou que as organizações que apostaram cedo na IA Generativa já estão colhendo bons resultados

Habilidades para Inteligência Artificial: chegou a hora de treinar em escala?

Inteligência Artificial

Habilidades para Inteligência Artificial: chegou a hora de treinar em...

A S&P Global anunciou que fará esse bootcamp para tornar 35 mil funcionários mais "fluentes" em IA Generativa. O que isso pode significar para outras companhias?

A Inteligência Artificial pode se tornar

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial pode se tornar "viciante"?

Essa é uma pergunta válida: pesquisadores e até figuras importantes do mercado apontam como os humanos podem ficar dependentes da IA

Inteligência Artificial e o fator humano: O sucesso da IA depende do envolvimento dos funcionários

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial e o fator humano: O sucesso da IA depende do...

Escutar as vozes de sua equipe só irá melhorar a implementação e desenvolvimento de uma Inteligência Artificial, explicam pesquisadores do MIT