s
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA tem tudo a ver com pessoas

Apesar do hype da IA Generativa é preciso considerar como a tecnologia pode ser utilizada de forma eficiente, valorizando a força de trabalho, revela estudo recente do IBM IBV.

Pesquisa recente do IBM Institute for Business Value (IBM IBV) descobriu que 4 em cada 5 executivos acreditam que a IA Generativa mudará as funções e as habilidades requeridas de seus funcionários. Fazer os investimentos corretos em IA e capacitar as pessoas com habilidades para trabalhar de forma criativa, produtiva e responsável com a IA Generativa cresceram em importância na lista de prioridades.

Em cada área da organização, será preciso avaliar onde o trabalho poderá ser simplificado e aumentado com o uso da IA e como a IA Generativa poderá ser usada para agregar ainda mais valor. Para manter o foco nos esforços de transformação e produzir inovações que proporcionem valor comercial, os CEOs precisarão entender aonde a IA (em toda a sua amplitude) está pronta para maximizar o impacto.

O hype da IA Generativa deve ser visto como um momento oportuno para reavaliar e alinhar os esforços de IA para redução de custos, eficiência de processos, oportunidades de crescimento, aceleração de produtos / serviços / inovação e insights para a tomada de decisão. As lideranças sabem que investir em tecnologias que não estejam conectadas à estratégia da organização costuma resultar em perda de valor, não em ganho.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Modelos de linguagem têm limite?

Inteligência Artificial

Modelos de linguagem têm limite?

O lançamento do Phi-3 e do Snowflake Arctic mostra como os novos modelos de linguagem estão cada vez mais avançados.

LLMs autoevolutivos avançam

Inteligência Artificial

LLMs autoevolutivos avançam

E se os grandes modelos de linguagem pudessem aprender com as próprias experiências, sem intervenção humana? Essa é uma área de pesquisa promissora, mas há obstáculos a superar.

A IA matará a Web?

Inteligência Artificial

A IA matará a Web?

O que está em jogo quando o excesso de conteúdo sintético se encontra com os LLMOs, mecanismos de otimização de conteúdos para busca alimentada IA?

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Inteligência Artificial

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Testemunhamos hoje o surgimento da força de trabalho de IA, unindo habilidades humanas com software. Sua chegada provocará mudanças nos empregos, mas trará oportunidades para startups.

A IA produtiva precisa ser confiável

Inteligência Artificial

A IA produtiva precisa ser confiável

Durante o evento SAS Innovate 2024, a fornecedora mostrou soluções para auxiliar clientes a aproveitar os benefícios da tecnologia com segurança.

AI Index 2024 impressiona

Inteligência Artificial

AI Index 2024 impressiona

Mostra um avanço significativo da IA, conduzido principalmente pela iniciativa privada. Mas a corrida tem seus efeitos colaterais. Faltam avaliações robustas e padronizadas para a IA Responsável. Além disso, a IA vence os humanos em al...