Três quartos (75%) das organizações afirmam que a inovação aberta é fundamental para enfrentar desafios complexos do atual cenário de negócios, revela o mais recente relatório do Capgemini Research Institute, "The Power of Open Minds – How open innovation Offers Benefits for all". E a maioria (71%) planeja aumentar seus investimentos em práticas de inovação aberta nos próximos dois anos, enquanto 28% pretendem manter o investimento atual.
O modelo é tido como crítico para empresas que desejam melhorar as ofertas existentes e desenvolver novas, criar novos modelos de negócios e garantir gastos mais eficientes em P&D. Mas uma das descobertas do relatório é o fato de 83% das mil grandes empresas pesquisadas estarem enxergando a inovação aberta também como um fator crítico de sucesso para atingir as metas de sustentabilidade.
Ao longo dos anos, o modelo vem oferecendo uma ampla gama de benefícios: 55% das organizações dizem que levou a uma maior velocidade de inovação, enquanto 62% dizem que levou a uma maior agilidade e adaptabilidade dos funcionários. Mais de 60% também obtiveram benefícios financeiros, como aumento de receita e eficiência operacional.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Essa queda é mais de 60% comparado com o recorde de arrecadação em 2021, aponta relatório da Dealroom
Explore as previsões de crescimento do setor, que deve atingir US$ 258,3 bilhões até 2029, e como a IA está moldando o futuro da saúde digital
Segundo relatório feito pelo SVB, a captação de Venture Capital desacelerou em comparação com as altas de 2021-2022
Um estudo apontou que o apoio exclusivo de investidoras pode sinalizar para outros investidores que uma startup está sendo financiada "porque é de mulher"
Bill Aulet aponta os principais passos para lançar uma startup e os erros que não se deve cometer
Com os incêndios florestais afetando diversas regiões no mundo, várias startups estão criando tecnologias para prever, detectar e combater esses incêndios
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso