Há 22 anos, Alexandre Canatella olha para as plataformas digitais como um meio de transformar os hábitos alimentares dos brasileiros. Em julho de 1997 criou o Cyber Cook para ser "um livro de receitas algorítmico" que conseguisse trazer para o digital o mesmo carinho do livro de receitas escritas a mão e cheio de recortes de jornais e revistas das nossas mães e avós.
Com mais de 100 mil receitas e 2,4 milhões de usuários únicos, o Cyber Cook, juntamente com outros dois portais do grupo e-Mídia, foi comprado pelo Carrefour Brasil em novembro de 2018. A compra agregava uma peça importante no plano Carrefour 2022, lançado em janeiro de 2018 pelo CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, com a missão de tornar a empresa líder mundial da transição alimentar, oferecendo PARA TODOS, alimentos de qualidade e confiança a um preço justo.
Agora como Diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil, Canatella está ligado à nova unidade de negócios do grupo, dedicada à transformação digital, chamada Carrefour e-Business Brasil (CeBB), liderada por Paula Cardoso. E está focado em transformar o Cyber Cook na plataforma inteligente de ligação do consumidor com as iniciativas de e-commerce de alimentos do grupo.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Tatiana Pimenta, fundadora da Vittude, alerta: cenário tende a piorar antes de melhorar. E prevenção é o único caminho
Escassez de talentos e infraestrutura de dados são os principais obstáculos para adoção de IA na região, mas perspectiva de crescimento cria oportunidades, diz Marcos Grilanda
Para cada dólar investido em um modelo de linguagem cada vez mais poderoso, é preciso investir uma quantia igualmente grande para treinar os seres humanos, diz Chris Perry, especialista em IA e autor do livro "Perspective Agents"
O modelo de precificação baseado em resultados usa agentes de IA e representa uma mudança em CX, como explica nesta entrevista Chris Donato, presidente Global de Vendas e Engenharia de Campo da Zendesk
Uma conversa com Sanjiva Weerawarana, o cientista da computação que deixou a IBM para colocar o Sri Lanka no mapa global da TI, criando a WSO2, uma startup de transformação digital comprada pela empresa de private equity EQT por US$ 600...
Como a oitava empresa privada mais valiosa do mundo, e também a startup mais quente no cenário da infraestrutura de gestão de dados para IA, enxerga o futuro dos negócios com IA no Brasil.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso