Sem tela, sem óculos, quase invisível. Depois de muita especulação, e cinco anos de desenvolvimento quase silencioso, o dispositivo de IA vestível da Humane (https://hu.ma.ne/) teve sua primeira demonstração ao vivo no TED, há um mês. Trechos da apresentação vazaram, mas só nesta terça-feira 09/05, o vídeo completo da demonstração foi liberado ao público.
https://youtu.be/gMsQO5u7-NQ
Imran Chaudhri, presidente da Humane, começa a apresentação falando sobre a evolução do computador ao longo do tempo, até o smartwatch, questiona o futuro dos óculos de AR/VR, e é interrompido pelo som do alerta de chamada de voz. A identificação de quem chama é projetada na palma da sua mão e só aí a gente percebe que o dispositivo responsável pela projeção é menor que uma caixa de fósforos e está preso em seu peito.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Porque a Inteligência Artificial deixou de ser tecnologia. Tornou-se infraestrutura — e, portanto, política econômica.
A IA está mudando o mercado de software. Empresas nativas de IA crescem até três vezes mais rápido que as de SaaS tradicional, com um diferencial: retorno rápido de valor para o cliente.
Muitas organizações têm dificuldade em transformar a IA Agêntica em ROI. Desafios estruturais como governança, déficit técnico, custo e confiança ainda limitam o impacto desejado
Pesquisas recentes mostram que chatbots e copilots podem capturar atenção como redes sociais e máquinas caça-níqueis. E já há um preço alto sendo pago nas empresas.
Tratando segurança como arquitetura e não como filtro no fim do funil. Aplicações que nascem com detecção, supervisão e resposta em camadas independentes escalam com menos sustos.
Pesquisa mostra que 85% dos trabalhadores acham que a IA vai impactar seus empregos. O Brasil é o mais otimista da América Latina, mas também sente medo de ser substituído
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso