Há três anos, a BASF criou sua primeira estrutura de cocriação e transformação digital na América do Sul, o Centro de Experiências Científicas e Digitais onono, que se tornou um canal importante de relacionamento e colaboração da BASF e seus programas de inovação com clientes, parceiros e todo ecossistema da região. Em julho do ano passado, ainda durante as restrições da pandemia, a ítalo-argentina Ornella Nitardi asssumiu o desafio de gerenciar o centro — com a missão de expandir ainda mais o seu alcance.
Formada em Relações Internacionais pela Universidad Torcuato Di Tella, Ornella é pós-graduada em Gestão da Inovação e Tecnologia pela Universidad Austral, ambas na Argentina, e Master em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Corporativa pela Escuela de Organización Industrial da Espanha. Há 11 anos na BASF, desembarcou no Brasil no início deste ano, expatriada do Chile, onde liderou a estratégia de transformação digital para os países andinos com foco na comunicação e no contato com os ecossistemas digitais, atuando como gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade.
Credenciais mais que suficientes para consolidarmos o onono como ponto focal para os esforços de inovação colaborativa da companhia, indo além da oferta de soluções químicas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Amanda Andreone, diretora-geral da Genesys no Brasil, explica como a Inteligência Artificial redefine o papel humano no CX e transforma empatia em vantagem competitiva.
Com a plataforma EIA, a Ajinomoto do Brasil transforma seu modelo de gestão digital e amplia a criação de valor econômico e social. Alexandre Telles, diretor da companhia, explica o conceito.
Omar Khawaja, VP de Segurança e Field CISO da Databricks, veio ao Brasil para lançar o Data Intelligence for Cybersecurity. Nessa entrevista, ele fala sobre a relação de CISOs com a IA
Da clonagem e geração de vozes artificiais à criação de música comercial incidental, a startup ElevenLabs montou um arsenal tecnológico para áudio gerado por IA. Agora, abre escritório no Brasil e aposta na criatividade local para...
A primeira brasileira finalista do Global Teacher Prize mostra como tecnologia, inovação e criticidade podem transformar a educação pública e dar voz às periferias
Sem fundação sólida, projetos viram castelos de areia: executivos da MATH explicam como transformar hype em vantagem competitiva com governança, resiliência e ROI real.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
